Para além das quatro linhas, o futebol também exerce uma função social muito importante na sociedade. E na Paraíba não é diferente. Nesta quinta-feira, no Dia Internacional da Síndrome de Down, jogadores de Campinense e Treze fizeram um visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição que trabalha no combate ao preconceito sofrido pelas pessoas com necessidades especiais e promove a inclusão dos mesmos na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março, fazendo alusão aos três cromossomos no par 21, que caracteriza os portadores da síndrome, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de inclusão desse grupo minoritário.

Do lado do Campinense, o goleiro Wagner Coradin e o atacante Lucas Lopeu participaram de uma ação ao lado de alunos da associação. Do outro lado, o goleiro Mauro Iguatu e zagueiro Brumatti representaram o Treze.

A visita da Raposa à APAE foi parte da campanha "Campinense de Portas Abertas", que tem o objetivo de promover a cidadania através do esporte e aproximar o torcedor da instituição.

Redação com globoesportes.com

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB: apesar de problema cardíaco, licença de Ludgério está descartada

Está descartada uma licença de mais de 121 dias para tratamento de saúde, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), após passar mal, na tarde de ontem, terça-feira (20), por conta…

Troféu Gonzagão 2019 acontece nesta quarta-feira em CG e presta homenagem a Jackson do Pandeiro

Considerado o “Oscar” da música regional, o Troféu Gonzagão acontece nesta quarta-feira (21) no Teatro Facisa, em Campina Grande. A 11ª edição do Troféu um dos principais eventos de forró…