A Paraíba o tempo todo  |

CG vacina pessoas com comorbidades a partir dos 36 anos neste domingo

É necessário fazer o agendamento do site da Secretaria de Saúde

O Município de Campina Grande atingiu a marca de 80 mil pessoas vacinadas até esta sexta-feira, 21. E por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar uma ação de vacinação neste domingo, 23. A vacinação acontece das 8h às 12h na Unifacisa, no bairro Itararé, para pessoas de 36 anos acima com comorbidades que não tomaram a primeira dose.

As pessoas devem fazer o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Aqueles que não conseguirem podem se dirigir ao ponto de vacinação que a equipe de apoio auxilia a fazer o cadastro. É necessário levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

No total, 80.529 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 38.142 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 78% das 150.430 doses recebidas. Na próxima segunda-feira, 24, a imunização será voltada para as pessoas com autismo a partir de 18 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde ainda vai definir a estratégia e os locais de vacinação.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe