A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande será destaque em evento nacional sobre mobilidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai participar, como expositora, do Painel Brasileiro de Mobilidade (PBM). O superintendente da autarquia, Carlos Dunga Júnior, vai proferir uma palestra online, nesta terça-feira, 23, a partir das 11h, sobre a utilização de tecnologias digitais para gerir o trânsito e os transportes; e o trabalho do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito, na luta para diminuir mortes e sinistros no sistema viário. O evento poderá ser assistido no canal do PBM no YouTube, no link abaixo:

O texto de divulgação do evento atesta o que já é vivido pela população campinense no que diz respeito à melhoria da mobilidade e da segurança viária: “A cidade de Campina Grande vem se destacando no cenário nacional em relação aos esforços criados para alinhar novas tecnologias à mobilidade urbana. Com planejamento estratégico correto, a cidade sente, cada vez mais, as melhorias no transporte público e acessibilidade urbana”, disse Dunga Júnior.

O NEAT é reconhecido nacionalmente, pela Senatran, e é modelo de iniciativa para todo o Brasil. “Vai ser uma oportunidade importante para mostrarmos ao Brasil nosso trabalho, para que a população de Campina tenha uma melhor qualidade de vida, já que o trânsito é um dos principais fatores que influenciam neste aspecto, e segurança viária no seu dia a dia. Com planejamento e tecnologia gerenciamos o trânsito e os transportes com transparência, economia e resultados”, explicou Dunga.

O Painel Brasileiro da Mobilidade (PBM) é uma iniciativa nacional, que busca contribuir para o desenvolvimento de uma mobilidade mais acessível, segura e sustentável no Brasil. A iniciativa é realizada pelo Instituto Cordial em parceria com o WRI Brasil e a Vital Strategies, contando com o patrocínio no ciclo de 2022 do Itaú Unibanco.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe