A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande segue imunizando pessoas a partir de 33 anos nesta quinta-feira

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Município de Campina Grande estima imunizar mais de 3 mil pessoas nesta quarta-feira, 28, com as primeiras doses da vacina contra a covid-19 para o público em geral por faixa etária. E nesta quinta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar vacinando as pessoas a partir 33 anos de idade.

A vacinação vai das 14h às 18h no SESI do Distrito Industrial, na Igreja Verbo da Vida (da avenida Floriano Peixoto), no Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Bodocongó, no Convento São Francisco (bairro da Conceição) e no Centro de Convenções do Hotel Garden. À noite, as ações seguem das 18h às 21h nas faculdades Unifacisa, no Itararé, e Uninassau, na Liberdade.

A cidade recebeu 3.600 doses nesta quarta-feira e recebe mais 2.106 doses nesta quinta-feira. “Apesar dessas remessas, o quantitativo ainda é pequeno e, portanto, não conseguimos avançar na faixa etária. Mas, certamente, vamos vacinar satisfatoriamente todo esse público de 33 anos acima, inclusive aquelas pessoas de faixas etárias anteriores que ainda não conseguiram se vacinar”, explicou a gerente de atenção básica, Samira Luna.

Segundas doses

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde também segue com o fechamento do ciclo vacinal, com aplicação das segundas doses das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. Pela manhã, a aplicação das D2 será das 9h às 12h no Parque do Povo para Pedestres que tomaram a D1 da Astrazeneca e no Ginásio O Meninão no sistema drive-thru .

Para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac, a D2 estará disponível no Parque da Criança para pedestres, e no Parque na Liberdade no drive-thru. A população do distrito de São José da Mata deve procurar o Centro de Saúde do local, e em Galante na Unidade Básica de Saúde para receber a segunda dose da Coronavac ou da Astrazeneca.

No turno da tarde será a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer, das 14 às 17h na Unifacisa e no mesmo horário para gestantes e puérperas no ISEA. Só lembrando que para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, e não é permitido antecipar a aplicação da D2.

Quinta-feira – 29 de julho

Primeira dose (a partir de 33 anos e retardatários)

15h às 18h
– Igreja Presbiteriana (retardatários)
– SESI Distrito Industrial
– Igreja Verbo da Vida
– CER – Bodocongó
– Convento São Francisco – Conceição
– Hotel Garden

18h às 21h
– Unifacisa – Itararé
– Uninassau – Liberdade

Segundas doses

9h às 12h
D2 AstraZeneca
– Parque do Povo (Pedestres)
– Ginásio Meninão (Drive-thru)

D2 Coronavac
– Parque da Criança (Pedestres)
– Parque da Liberdade (Drive-thru)

D2 Coronavac e Astrazeneca
– Centro de Saúde de São José da Mata
– UBS Galante

D2 Pfizer
14h às 17h
– Unifacisa – Itararé

D2 Pfizer (Gestantes e puérperas)
14h às 17h
– Auditório do ISEA

Codecom / PMCG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe