Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Campina Grande confirmou a segunda morte por Covid-19 no município. De acordo com o comunicado, a vítima tinha 87 anos.

Segundo a PMCG, a idosa esteva internada no Hospital Universitário Alcides Carneiro, mas no último dia 22 foi transferida para o Hospital Pedro I, onde faleceu. Ainda de acordo com a nota, a paciente era hipertensa e cardiopata.

Confira nota da PMCG na íntegra:

NOTA: Idosa morre vítima de Covid-19 em Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde informa que uma idosa, de 87 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no Hospital Municipal Pedro I, na noite desta quinta-feira, 30. Residente de Campina Grande, ela estava internada no Hospital Universitário Alcides Carneiro, mas havia sido transferida para o Pedro I no último dia 22. De acordo com a equipe médica, a idosa era hipertensa e cardiopata.

Este é o segundo óbito ocorrido na cidade por Covid-19. O primeiro foi uma mulher, de 41 anos, que também morreu no Hospital Pedro I, no dia 19 de abril. Ela não fazia parte do grupo de risco para Covid-19 e nem tinha histórico de outras doenças graves.

Além destes dois casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.

Até o momento, Campina Grande registrou 51 casos confirmados de Covid-19, sendo 12 destes já recuperados. Outros cinco pacientes continuam internados em leitos de UTI no Hospital Pedro I e os demais casos confirmados cumprem isolamento domiciliar. A taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais, incluindo pacientes que aguardam resultados de exames, é de 21%. Ao todo, a cidade possui 193 casos em investigação e 309 foram descartados.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre em JP de Covid-19, organizador da Campanha Natal Sem Fome na PB

Morreu na noite desta quinta-feira (28), o anizador da Campanha Natal sem Fome Assis Nóbrega. Ele foi mais um paraibano vítima Covid-19, aos 60 anos, em João Pessoa, Assis ecebeu…

“Nada está certo ainda”, alerta secretário sobre antecipar parcela do 13º do estado

Diante do cenário atua de crise sanitária e, por consequência, crise também na economia, o Governo Estado já calcula a possibilidade de antecipar, ou não, a parcela do 13º salário…