Por pbagora.com.br

Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Campina Grande confirmou a segunda morte por Covid-19 no município. De acordo com o comunicado, a vítima tinha 87 anos.

Segundo a PMCG, a idosa esteva internada no Hospital Universitário Alcides Carneiro, mas no último dia 22 foi transferida para o Hospital Pedro I, onde faleceu. Ainda de acordo com a nota, a paciente era hipertensa e cardiopata.

Confira nota da PMCG na íntegra:

NOTA: Idosa morre vítima de Covid-19 em Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde informa que uma idosa, de 87 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no Hospital Municipal Pedro I, na noite desta quinta-feira, 30. Residente de Campina Grande, ela estava internada no Hospital Universitário Alcides Carneiro, mas havia sido transferida para o Pedro I no último dia 22. De acordo com a equipe médica, a idosa era hipertensa e cardiopata.

Este é o segundo óbito ocorrido na cidade por Covid-19. O primeiro foi uma mulher, de 41 anos, que também morreu no Hospital Pedro I, no dia 19 de abril. Ela não fazia parte do grupo de risco para Covid-19 e nem tinha histórico de outras doenças graves.

Além destes dois casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.

Até o momento, Campina Grande registrou 51 casos confirmados de Covid-19, sendo 12 destes já recuperados. Outros cinco pacientes continuam internados em leitos de UTI no Hospital Pedro I e os demais casos confirmados cumprem isolamento domiciliar. A taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais, incluindo pacientes que aguardam resultados de exames, é de 21%. Ao todo, a cidade possui 193 casos em investigação e 309 foram descartados.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo faz visita às obras de pavimentação em distrito de Pocinhos

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (30), uma visita técnica às obras de pavimentação do acesso ao distrito de Nazaré, no município de Pocinhos. Com uma extensão de 5,5…

Bombeiros vistoriam unidades comerciais e de serviço na região de CG

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) em conjunto com o 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), realizou, de…