Seguindo uma tendência apontada no ano passado, Campina Grande iniciou este ano de forma animadora em termos de geração de empregos formais. A cidade ficou em primeiro lugar, no Estado da Paraíba, no saldo positivo de novas carteiras assinadas no mercado de trabalho. Foram 567 novos empregos neste período, bem à frente de João Pessoa (135) e da cidade de Patos (103), as três primeiras colocadas.
Os índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal de janeiro, revelaram 4.509 admissões, contra 3.942 demissões. Campina Grande atingiu um novo recorde em estoque de vagas de emprego formal, com 108.762 postos.
Os dados do Caged mostram que Campina Grande vem tomando um caminho inverso ao da Paraíba, que vem amargando uma tendência negativa no mercado de trabalho. O estado apontou uma desvantagem de 906 postos de trabalho em dezembro de 2024 e 720, em janeiro deste ano.
De acordo com os levantamentos do Ministério do Trabalho e Emprego, Campina Grande registrou 11 meses de saldo positivo em 2024. A tendência, que vem sendo positiva já no início de 2025, revela Campina Grande com uma dinâmica positiva própria, em relação ao estado da Paraíba.
Codecom / PMCG
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…
O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…
Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…