A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 4, um dia D de multivacinação. Com mais de 40 locais de imunização, foram aplicadas 5.482 doses de vacinas, um resultado altamente expressivo.
Desse total, foram aplicadas 2.362 vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos, outras 976 doses de vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a quatro anos; 821 quartas doses de imunizante anti-covid para adultos a partir de 30 anos e 1.323 doses de reforço (terceira dose) para crianças de 3 a 11 anos.
“O resultado é espetacular. Colocamos uma grande estrutura à disposição da população e os cidadãos atenderam ao chamamento. Foram centenas de profissionais que trabalharam em 44 pontos da cidade, com funcionamento de até 12 horas, já que disponibilizamos vacinação de 8h até 20h em alguns dos locais”, disse a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.
A grande novidade da vacinação neste dia D foi o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 a 4 anos que receberam anteriormente duas doses da vacina Coronavac e de 5 a 11 anos que receberam duas doses de qualquer imunizante. O intervalo para aplicação da terceira, nas duas faixas etárias, é de no mínimo quatro meses após a segunda.
A abertura oficial do dia D no estado da Paraíba foi realizada em Campina Grande, no Parque da Criança. A Secretaria de Estado da Saúde também participou da abertura da campanha.
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…
A Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande definiram o calendário de…
O bloco Muriçocas do Miramar, um dos símbolos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa,…
Conhecido por provocar aumento das temperaturas e mudanças no regime de chuvas, especialmente com redução…
Uma decisão ontem (10), da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, o…
Um ataque em uma escola e em uma residência de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou…