A Paraíba o tempo todo  |

Campina Folia prossegue até o próximo dia 19 de fevereiro

O Campina Folia, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi iniciado no dia 1º de fevereiro e terminará no próximo dia 19, com o desfile do Bloco da Cinquentinha, a partir das 15h.

O bloco é uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) e objetiva congregar idosos, adultos e crianças na folia e, para isso, unirá a alegria da comunidade acadêmica da Instituição à vivacidade do público em geral. A concentração será no Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB.

O bloco da Cinquentinha terá atrações como a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, regida pelo maestro Jomar Sousa; os grupos Garagem de Bamba e Samba Show; a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA); Companhia de Projeções Folclóricas Raízes; o Grupo de Teatro Heureca; Escola de Samba Bambas do Ritmo, oriunda do Bairro José Pinheiro; Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra; Grupo de Ballet da UEPB; Cia Livre de Dança; Escola de Samba Unidos da Liberdade; a La-Ursa e o Bumba Meu Boi Racionais (do bairro Rosa Mística), e o Boi Maravilha, do bairro de Santa Rosa, entre outras.

O bloco também terá o Espaço Kids, montado dentro do CAC, em meio a uma decoração toda planejada para o dia. O local trará pipoca, algodão-doce e pula-pula, tudo gratuito para as crianças. Haverá ainda a apresentação de palhaços.

Neste ano, o bloco vai prestar uma homenagem (in memorian) a Zé Neto, conhecido na cidade por, durante anos, ser o responsável pela organização do chamado Carnaval Tradição, a festa carnavalesca de Campina Grande. “Defensor das festividades de Momo no município, Zé Neto merece demais nossa gratidão por seu trabalho incansável de fortalecimento dessas ações”, explicou o pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristóvão de Andrade.

Em 2020 “Liberdade, Liberdade!” é o tema abordado pelo bloco da Cinquentinha, que já faz parte da agenda do Carnaval oficial da cidade, integrando o projeto Campina Folia, da Prefeitura Municipal.

Este ano o Bloco é apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB/UEPB) e pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB). O CAC é localizado na avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3446.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe