A Paraíba o tempo todo  |

Campina está entre as dez cidades do NE que mais investiram recursos públicos

Dados do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a Aequus Consultoria, apontou que Campina Grande está entre as dez cidades do Nordeste que mais investiram em recursos públicos, no ano de 2011. De acordo com o levantamento do Multi Cidades, Campina investiu, através de ações executadas pela Prefeitura Municipal, no ano passado, recursos na ordem de R$ 52.460.698,69.

 

Na análise do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira, os investimentos aplicados pela gestão do prefeito Veneziano Vital em Educação, Saúde e Infraestrutura levaram Campina Grande ao ranking das dez cidades nordestinas que mais investem. “Entre os diversos investimentos estratégicos realizados pela PMCG na Saúde está a ampliação do Programa Saúde da Família, que apresenta a média de cobertura superior à média nacional (83%), a implantação do Hospital da Criança e do Adolescente, a UPA, d outros. Na Educação reformamos e ampliamos todas as creches e escolas d cidade, além de implantarmos novas unidades”, sintetizou o secretário.

 

Já nos investimentos em Infraestrutura, Gilson Lira citou algumas das obras realizadas pela administração municipal, que aplicou recursos em urbanização de bairros e distritos do município, a exemplo de Galante onde, na última sexta-feira (21), o prefeito Veneziano entregou à população o esgotamento sanitário completo. “Temos ainda a requalificação urbanística da calçada do Açude Velho, as obras de Urbanização do bairro Novo Horizonte, do bairro Jardim Europa, do Araxá e muitas outras ações”.

 

Em sua oitava edição, O anuário Multi Cidades utiliza como base números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando uma análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, tais como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimento, dívida, saúde, educação e outros.

 

Índice Firjan- Este ano, Campina Grande também foi destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – IFDM. De acordo com os dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Campina apresentou ampliação dos índices em Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda.

 

 

Redação com ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe