Campanha SOS Rio Grande do Sul realizada pela PMJP arrecada 130 toneladas de donativos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa concluiu, nesta terça-feira (21), a primeira fase da campanha SOS Rio Grande do Sul, iniciada no começo do mês em anúncio feito pelo vice-prefeito Leo Bezerra, com o objetivo de ajudar a amenizar as consequências das chuvas sobre os desabrigados e vítimas das enchentes no estado gaúcho.

Foto: Renata Medeiros e Kleide Teixeira / Secom-JP

Foram arrecadadas 130 toneladas de doações, incluindo itens de vestuário, calçados, cama, banho, água potável, alimentos, ração animal e de higiene pessoal. A ação é capitaneada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP), com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Leo Bezerra destacou a participação da população na campanha e o apoio dos parceiros. “A conclusão desta primeira fase da campanha nos confirmou a solidariedade do pessoense. Fizemos o chamamento e a resposta não poderia ter sido melhor. Só tenho a agradecer a todos que doaram e também aos nossos parceiros nesse trabalho, como a empresa de Correios, que possibilitou o transporte das doações, que chegaram com tranquilidade ao seu destino para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, frisou o vice-prefeito da capital paraibana.

Foto: Renata Medeiros e Kleide Teixeira / Secom-JP

A gestão municipal colocou à disposição da população três pontos de coletas de doações em equipamentos localizados no Altiplano, Pedro Gondim e também no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Se juntaram à campanha os Shoppings Manaíra e Mangabeira, assim como o Condomínio Bessa, que também coletou donativos entregues pela população. Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de João Pessoa com os Correios para apoio logístico, as doações foram transportadas com auxílio do Exército Brasileiro e chegaram ao seu destino.

Como doar – A população pode continuar realizando suas doações se encaminhando às agências dos Correios, onde receberão orientações sobre como proceder e encaminhamentos.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campeonato Paraibano começa neste final de semana com 10 clubes buscando título; veja detalhes

A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…

17 de janeiro de 2026

João Pessoa tem dois trechos de praias impróprias para banho no fim de semana

Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…

17 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro reforça alinhamento com PSB durante posse de novo diretório na capital: “É a espinha dorsal desse projeto”

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…

17 de janeiro de 2026

João Azevedo afirma que projeto da oposição é pautado em interesses pessoais: “Apenas um projeto de poder”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…

17 de janeiro de 2026

Período educativo da Zona Azul é iniciado na orla de João Pessoa a partir deste sábado

O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…

17 de janeiro de 2026

Cris Munhoz é atração do Sabadinho Bom deste final de semana

A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…

17 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464