A Paraíba o tempo todo  |

Campanha doa para PB e mais três Estados do NE um milhão de brinquedos apreendidos pela Receita

A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque lança esta manhã a segunda edição da Campanha dos Brinquedos. Este ano, um milhão de brinquedos serão entregues a crianças carentes de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia. O lançamento da Campanha acontece esta manhã no Depósito de Suprimento do Exército, no Cabanga, onde funciona a sede da Orquestra Cidadã. No galpão estão encaixotados os brinquedos que começam a ser entregues ainda hoje a crianças da Escola Municipal Professor Solano Magalhães, no Pina.

Os brinquedos foram aprrendidos em operações realizadas pela Receita Federal. O material contrabandeado estava guardado em depósitos localizados no interior de São Paulo e seriam destruídos. Eles chegaram ao Recife no dia 1º de outubro, em 19 contêineres de um navio cargueiro da empresa Log-in Logística, que transportou tudo gratuitamente.

No Quartel do Cabanga, os brinquedos passaram por segmentação por faixa etária e sexo. O Exército ficou responsável pela distribuição e triagem dos brinquedos, disponibilizando 32 organizações militares. Agora os brinquedos vão seguir para os quartéis mais próximos das unidades de ensino. Os militares já estão se comunicando com a diretoria das escolas, para verificação do número de alunos assíduos e agendamento da entrega dos presentes em datas próximas ao Natal, antes das férias escolares.

Este a distribuição vai abranger 29 municípios, chegando ao Sertão do estado, cobrindo também as 10 cidades de menor IDH e as atingidas pelas enchentes. Na Paraíba, serão contempladas as cidades de João Pessoa e Pombal. Em Alagoas, a capital, Maceió. Na Bahia, Salvador e Paulo Afonso. No total, serão 861 escolas beneficiadas com presentes que abrangem a faixa etária de 0 a 15 anos. São artefatos eletrônicos, como computadores para crianças e vídeo games, além de bonecas e bichinhos de pelúcia. Todos novos.

 

 

Pernambuco.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe