Por pbagora.com.br

A campanha da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o racismo foi destaque nacional, nessa sexta-feira (18). O vídeo desenvolvido pela TV Assembleia foi veiculado na TV Senado, durante um programa voltado para a Declaração dos Direitos Humanos e elaboração de leis.

“A campanha da TV Assembleia reflete bem a nossa luta diária contra o racismo. Ela não é apenas bonita. Ela é sincera. Em um estado em que pessoas negras têm 6,6 vezes mais chances de serem assassinadas, temos a obrigação moral e social de mudar essa situação. O racismo não é uma luta de negros. É uma luta de todos”, comentou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Este ano, a TV Assembleia planejou uma campanha educativa sobre o racismo na Paraíba com foco na educação e mudança de mentalidade. Aproveitando o mês da Consciência Negra, a iniciativa buscou o engajamento de todos, com textos educativos e de chamamento, a exemplo de: “Não basta não ser racista. Tem que lutar contra o racismo. Denuncie”.

Além do vídeo, a ALPB divulgou uma série de material na rede social, com dados, números relevantes e contatos para denúncia. Os materiais podem ser conferidos no Youtube da ALPB (TV Assembleia PB) e no Instagram (@assembleiapb).

A ALPB tem atuado na produção de projetos de lei que visam proteger os direitos dos negros paraibano, proibindo qualquer ato racista no estado.

 

Redação com ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prorrogadas, inscrições de concurso da saúde da PMJP terminam hoje

As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), da área saúde, que se encerravam nesta segunda-feira (18) foram prorrogadas. De acordo com o edital de prorrogação…

Projeto de Wilson Filho reduz conta de água para quem se vacinar contra Covid

Ainda em 2020, quando a vacinação parecia algo distante da realidade dos brasileiros e, especificamente, dos paraibanos, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) já estava preocupado com a questão. Agora,…