A Paraíba o tempo todo  |

Campanha da TV Assembleia contra o racismo é destaque nacional

A campanha da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o racismo foi destaque nacional, nessa sexta-feira (18). O vídeo desenvolvido pela TV Assembleia foi veiculado na TV Senado, durante um programa voltado para a Declaração dos Direitos Humanos e elaboração de leis.

“A campanha da TV Assembleia reflete bem a nossa luta diária contra o racismo. Ela não é apenas bonita. Ela é sincera. Em um estado em que pessoas negras têm 6,6 vezes mais chances de serem assassinadas, temos a obrigação moral e social de mudar essa situação. O racismo não é uma luta de negros. É uma luta de todos”, comentou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Este ano, a TV Assembleia planejou uma campanha educativa sobre o racismo na Paraíba com foco na educação e mudança de mentalidade. Aproveitando o mês da Consciência Negra, a iniciativa buscou o engajamento de todos, com textos educativos e de chamamento, a exemplo de: “Não basta não ser racista. Tem que lutar contra o racismo. Denuncie”.

Além do vídeo, a ALPB divulgou uma série de material na rede social, com dados, números relevantes e contatos para denúncia. Os materiais podem ser conferidos no Youtube da ALPB (TV Assembleia PB) e no Instagram (@assembleiapb).

A ALPB tem atuado na produção de projetos de lei que visam proteger os direitos dos negros paraibano, proibindo qualquer ato racista no estado.

 

Redação com ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe