A Paraíba o tempo todo  |

Campanha contra as drogas durante a Romaria da Penha

 

Uma campanha de conscientização sobre os malefícios das drogas será realizada durante a Romaria da Penha. O tema é: “Diga não às drogas”. Dependentes químicos que estão se livrando do vício na Fazenda da Esperança vão estar no último trio elétrico da Romaria. Com música e rápidos discursos, eles vão alertar a todos sobre os problemas causados pela maconha, cocaína e crack. No trio será conduzida a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. A campanha é promovida pela Arquidiocese da Paraíba e pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que é a responsável pelo trabalho de espiritualidade dos integrantes da Fazenda da Esperança, em Alhandra (PB).

 

Sobre a Fazenda da Esperança

Foi fundada pelo Frei Hans Stapel e por Nelson Giovaneli. São mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e pelo exterior. Aqui na Paraíba ela funciona desde agosto de 2006 com o apoio da Arquidiocese da Paraíba.

A Fazenda surgiu em Guaratinguetá (SP) em 1983. São beneficiados atualmente mais de mil jovens em comunidades masculinas ou femininas. Ela acolhe dependentes com o vício da droga, do alcoolismo e que desejam se recuperar. O programa de tratamento dura 12 meses, baseado no trabalho como fonte de auto-sustentação e na vida de comunidade como instrumento de mudança de mentalidade, à luz da espiritualidade do Evangelho. A Fazenda é um trabalho da Obra Social Nossa Senhora da Glória.

Os dependentes que querem ir para a Fazenda devem enviar uma carta manifestando o interesse. É a partir da carta que o candidato poderá ser chamado para uma entrevista – etapa final do processo de inscrição. A dinâmica de trabalho na Fazenda obedece ao tripé: tratamento, manutenção e espiritualidade.

 

Mais informações: 83-3257-1250 (Fazenda da Esperança) e 83-3221-2163 (Pe. Regivaldo – Paróquia de Lourdes).

 

A Romaria da Penha começa às 22h deste sábado. Mais de 200 mil fiéis vão caminhar quase 14 quilômetros do Centro até a orla da capital paraibana. No final da Romaria, por volta das 4h da manhã do domingo, haverá uma Missa Campal.

 

A Romaria da Penha começa em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Av. João Machado, no Centro de João Pessoa (sai dessa igreja porque ela era a Matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco). Da igreja de Lourdes os romeiros passam pela Av. Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, passam pelo contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e seguem pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar na Praça Oswaldo Pessoa, na Penha.

 

A Festa da Penha completa 247 anos. O tema deste ano é: “Com Maria aprendemos: ‘servir ao Deus único é servir aos irmãos’”. Hoje, dia 26, tem a terceira e última noite do Tríduo. Celebração às 19h30 com o tema: “Entre vocês não deverá ser assim”. Celebrante: Pe. Josenildo.

 

Programação do dia 27/11 (sábado):

Às 16h: Momento de Oração no Santuário da Penha.

Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha (do Santuário até a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa).

Às 22h: Após a bênção de envio, tem início a Romaria saindo da igreja de Lourdes. O andor com a imagem da Santa deve chegar ao Santuário da Penha por volta das 4h da madrugada do Domingo, dia 28. Em seguida haverá uma Missa Campal.

Também às 22h haverá um Momento de Oração e Louvor no espaço onde será celebrada a Missa Campal.

 

 

Pascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe