A Paraíba o tempo todo  |

Caminhos do Frio chega a Bananeiras

Município é o 4º integrante do ‘Caminhos do Frio 2009’ e programação acontece no período de 27 julho a 1º de agosto

 

Nada melhor que uma boa aventura para injetar adrenalina em nosso dia-a-dia cheio de rotinas. È com essa proposta que a cidade de Bananeiras recebe o ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural 2009’, tornando como atrativo suas belezas naturais para a prática de esportes radicais, trilhas ecológicas e uma pausa para a contemplação das artes. O município será o 4º participante das programações da Rota, com atividades que se iniciam dia 27 e continuam até 1º de agosto.

 

Localizada na Serra da Borborema, as temperaturas em Bananeiras variam entre 12°C e 31°C, chegando a até 10° no inverno. A cidade possui ainda vários roteiros turísticos que valorizam sua natureza , história e cultura . Conhecida principalmente pela Cachoeira do Roncador, as belezas naturais da cidade devem encantar os visitantes em busca de aventura, pois o local é adequado para caminhadas ecológicas e a prática de camping selvagem.

 

Os roteiros turísticos podem passar ainda por visitas aos engenhos do município e as belas construções que datam do século XVIII, contando com mais de 80 casas catalogadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

 

Dentro das atrações do ‘Aventura e Arte na Serra’ haverá ainda oficinas culturais, exposição de artes, festival gastronômico e apresentações teatrais. O grande destaque do teatro fica por conta da apresentação do grupo Agitada Gang que vai encenar a peça Como nasce um Cabra da Peste. O evento vai levar ainda cinema até as escolas municipais, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), AABB, Comunidade e Casa do Idoso.

 

O Roteiro Caminhos do Frio 2009 é uma parceria entre o Sebrae Paraiba, Governo do Estado com a realização das Prefeituras Municipais com o objetivo de divulgar os potenciais turísticos das cidades do Brejo paraibano. As próximas cidades a receberem as atrações da Rota são: Serraria, de 03 a 08 de agosto, Pilões, de 10 a 16 de agosto, e por fim Alagoa Grande, 17 a 23 de agosto.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe