Será neste domingo (07) a 21ª edição da tradicional Caminhada Penitencial, da Diocese de Campina Grande. A Caminhada que acontece sempre no quinto Domingo da Quaresma, saíra as 5h30 da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, com destino a Lagoa Seca. Organizada pela Paróquia da Catedral a Caminhada reúne milhares de pessoas advindas e várias paróquias e cidades que compõe a Diocese.

Antes da Caminhada os fiéis participam da celebração da Santa Missa na Catedral. Depois os fiéis seguem em caminhada pelas avenidas Floriano Peixoto, Manoel Tavares e BR-104 em direção a Lagoa Seca.

No Convento Ipuarana, outra missa será celebrada no campo, pelo bispo de Campina Grande, dom Dulcêncio Fontes de Matos e concelebrada por vários padres da Diocese e frades residentes no Ipuarana. 

O bispo foi empossado em dezembro de 2017 e é terceira vez que participa da Caminhada. O percurso tem 11 quilômetros e dura aproximadamente quatro horas de caminhada e oração.

A expectativa é de um público, superior a 11 mil pessoas participe da Caminhada.Nesta edição, a organização da caminhada orientou que os participantes prezassem pelo silêncio durante o percurso, para se manterem em oração.

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio, convidou a população para a 21ª edição da Caminhada dentro do Espírito Penitencisl da Quaresma,

Ele destacou que a caminhada é um momento de reflexão e preparação para a Páscoa.

– Faço o convite para que você venha caminhar conosco e preparar com alegria a sua Páscoa – disse.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede para o motorista evitar o trecho e, caso seja necessário, o deslocamento será feito no sentido crescente de Lagoa Seca – Campina Grande pela via em baixa velocidade e no sentido decrescente de Campina Grande – Lagoa Seca com desvios devidamente sinalizados pelas equipes de trânsito.

Severino Lopes

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF flagra 22 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante feriadão

A Polícia Rodoviária Federal finalizou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2019 nesse domingo (13). Durante a Operação foram registrados 20 acidentes, com 23 pessoas feridas e 1 óbito. Apesar da…

Análise: CRC-PB desfalca entidade que deveria ser modelo de gestão

A situação fiscal do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba não vem “caminhando” da forma que o discurso da ética profissional exige. Todos sabem o legítimo e importantíssimo papel daqueles…