Por pbagora.com.br

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Ivonete Ludgério, a mesa diretora e os demais vereadores campinenses estão preocupados com o possível fechamento de uma agência do Banco do Nordeste na cidade. O tema será discutido em audiência pública na Casa, com data a ser marcada. Os vereadores ressaltam que o BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e se diferencia das demais instituições financeiras do país pela missão de atuar como agente de desenvolvimento da região.

 

A agência do BNB, em situação de possível encerramento das atividades, fica localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, e desde sua abertura tem cumprido o papel de atuar como instituição de fomento ao desenvolvimento empresarial e de concessão de crédito, não só de Campina Grande, mas de todo o compartimento da Borborema.

 

“Campina Grande não pode perder um instrumento de desenvolvimento como esta agência do Banco do Nordeste, nossa preocupação é que a atual crise não penalize mais ainda as oportunidades de crescimento da nossa cidade”, frisou Ivonete Ludgério.

 

A audiência pública, que será realizada na Câmara de vereadores de Campina Grande, inda não tem data marcada. O objetivo é buscar propostas para a permanência da agência do Banco do Nordeste na Assis Chateaubriand e também para levantar outras opções de atuação do banco como importante instrumento de desenvolvimento local e regional.

 

Os vereadores campinenses, representados pela mesa diretora da Casa de Félix Araújo, ressaltam ainda que o prefeito Romero Rodrigues também está preocupado com a situação e todo empenho será feito por parte dos poderes públicos para evitar que a cidade seja penalizada em aspectos de incentivo ao seu crescimento.


Redação

 

 

Notícias relacionadas

João anuncia R$ 12 milhões para construção de 1.500 cisternas em 39 cidades da PB

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (19), os contratos para implantação de 1.500 cisternas em 224 comunidades localizadas em 39 municípios paraibanos. As ações serão executadas pelo projeto Cooperar,…

Condomínios na PB são obrigados a comunicar violência doméstica contra crianças e idosos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), sancionou a lei 11.880/2021, de autoria do deputado Chió (Rede), que determina a comunicação, por parte de condomínios residenciais, de violência doméstica contra…