A Paraíba o tempo todo  |

Câmara inicia debates na semana do Ouvidor

Na tarde desta terça-feira (12), a Câmara municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão especial para debater sobre a semana da Ouvidoria na Capital e também sobre o dia do Ouvidor (16), e teve a propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B), Ouvidor Geral do parlamento municipal.
 

 

 

A sessão foi bastante prestigiada por diversos seguimentos que trabalha com Ouvidoria, entre esses, Ênio Martins Norat – Coordenador da Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado, Tânia Brito – Ouvidora do Estado, Antônio Jácome – Ouvidor do Município de João Pessoa, Doriel Veloso Gouveia – Ouvidor do Ministério Público da Paraíba, Liliane Targino – Ouvidora da Assembleia Legislativa da Paraíba e o secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Éder Dantas, além dos vereadores Renato Martins (PSB) e Santino (PT do B) entre outros.
 

 

 

O vereador e Ouvidor Geral da Câmara, Marmuthe Cavalcanti, destacou o papel do ouvidor na sociedade brasileira. “O ouvidor tem um papel extremamente importante na sociedade brasileira nos dias atuais, pois a Ouvidoria tem o poder como o próprio nome diz, de ouvir independente de quem seja, as suas demandas e apurar de forma eficaz essas as mesmas, e esse será o nosso papel aqui na Casa”
 

 

 

A ouvidora do Estado, Tânia Brito, parabenizou o vereador pela propositura da sessão. “É muito importante destacarmos a sensibilidade do vereador Marmuthe Cavalcanti, que foi solicitar e realizar uma sessão especial para debatermos a importância de uma ouvidoria. A ouvidoria pública tem um papel fundamental na manutenção da ordem pública”, destacou.
 

 

 

Para o Ouvidor da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Jácome, a Ouvidoria é o canal entre o cidadão e o poder público. “Falar da Ouvidoria é falar sobre instrumentos eficaz que pode. As ouvidoris são os canais de interlocução entre o cidade e o poder público. A ouvidoria ela cobra e não executiva, mas fiscaliza e tem o poder de proteger o povo de má administração pública e fazer com que as ações do governo seja mais abertas”, resaltou.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe