Câmara homenageia a Imprensa na noite de terça-feira em sessão especial
A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a propositura do vereador-presidente, Nelson Gomes Filho, realiza nesta terça-feira, dia 8, às 19h30, Sessão Especial para comemorar o Dia da Imprensa e os 30 anos da Associação Campinense de Imprensa (ACI). Nelson faz questão de destacar a importância da Imprensa no processo democrático, dizendo de sua satisfação em homenagear a ACI e os próprios jornalistas e radialistas.
Atualmente presidida pelo jornalista Antonio Nunes, a Associação Campinense de Imprensa (ACI) é a entidade que congrega os profissionais de rádios e jornais. Tendo como finalidade congregar todos os militantes dos jornais, rádios e televisões de Campina Grande, a Associação Campinense de Imprensa foi fundada em 31 de maio de 1980.
Na reunião inicial realizada no auditório da Televisão Borborema, foi formada uma diretoria provisória constituída pelos seguintes profissionais: José Luiz Júnior (presidente); Luiz Aguiar (tesoureiro); e Joselito Lucena (secretário). No dia 7 de junho do mesmo ano foram aprovados os estatutos da entidade.
Em 9 de agosto de 1980, no auditório da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, tomou posse a seguinte diretoria executiva da ACI: Arlindo Almeida (presidente); José Luiz Júnior (vice-presidente); Clóves de Melo (1º secretário); William Monteiro (2º secretário); Francisco de Assis Florindo (1º tesoureiro); Maciel Gonzaga (2º tesoureiro); Raimundo Rodrigues (diretor cultural).
O Conselho Deliberativo era composto por Epitácio Soares (presidente); José Bezerra (vice-presidente); Paulo Roberto (conselheiro). O Conselho Administrativo era composto por Evandro Barros (presidente); Eurípedes de Oliveira (vice-presidente); Jesimiel Ferreira (1º secretário); Adalberto Alves (2º secretário). O Conselho Fiscal foi composto por Marcos Antonio Cartaxo de Andrade, Francisco Lopes e Gonzaga de Andrade. Os suplentes eram Levi Soares, Geraldo Batista e José Edmilson.
A segunda diretoria da Associação foi empossada em 22 de novembro de 1980, estando assim constituída: William Monteiro (presidente); Raimundo Cavalcante Rodrigues (vice-presidente); Marcos Antonio Cartaxo de Andrade (1º secretário); Paulo Roberto (2º secretário); Olga Barros (tesoureira); Joacil Oliveira (2º tesoureiro); e Jânio Costa Rêgo (diretor cultural).
A terceira diretoria da ACI tomou posse em 12 de dezembro de 1981, tendo como local o auditório da Associação Comercial de Campina Grande e sendo assim constituída: Tarcísio Cartaxo (presidente); Geovaldo Carvalho (vice-presidente); William Monteiro (1º secretário); Clóvis de Melo (2º secretário); Maciel Gonzaga (1º tesoureiro); Geraldo Batista (2º tesoureiro); e William Tejo e Gonzaga de Andrade como diretores culturais.
A quarta diretoria da entidade jornalística campinense foi empossada em 23 de dezembro de 1982, tendo como presidente José Itamar da Rocha Cândido e Maciel Gonzaga como vice-presidente; Geovaldo Vieira de Carvalho (1º secretário); William Monteiro (2º secretário); Tamar Celino (1º tesoureira); Bartolomeu Uchoa (2º secretário); e Paulo Bertrand como diretor cultural.
Já no dia 12, às 12hs, O Poder Legislativo homenageará o executivo Guilherme Augusto Machado. Durante o programa “Momento Junino”, no Parque do Povo, atendendo à proposta do vereador Nelson Gomes Filho (PRP).
Assessoria
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), aproveitou…
Uma ação rápida do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) terminou com a prisão de…
A campanha de solidariedade para ajudar a influenciadora paraibana que sofreu um grave acidente de…