A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Mogeiro convoca vereadores para votação que pode cassar prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Mogeiro, vereador Severino Bezerra (Biu de Dão) convocou os vereadores para uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, na Casa Legislativa do município para apreciação e votação do Parecer Preliminar elaborado pela Comissão Processante após recebimento da defesa escrita do prefeito Alberto Ferreira, acusado de improbidade administrativa,

Na ocasião, após a leitura do Parecer que decidiu pelo regular prosseguimento da denúncia. Se for atingido 2/3 dos votos, a denúncia poderá culminar na cassação do gestor ou no arquivamento da matéria.

Relembre o caso

Durante a sessão ordinária do dia 22/11, com sete votos favoráveis, a Câmara de Municipal de Mogeiro aceitou uma denúncia formulada pela ex-vereadora, Maria da Penha, que enumera vários atos praticados pelo gestor municipal.

Entre os crimes apresentados estão déficit de execução orçamentária, déficit financeiro ao final do exercício, despesa de pessoal não empenhada, não recolhimento e não empenhamento da contribuição previdenciária, pagamento de juros e multa devido ao atraso no recolhimento de contribuições previdenciárias, não realização de processo licitatório, duodécimo repassado parcelado em desacordo com a Constituição Federal, contratação ilegal de um servidor e transferência financeira sem o amparo legal.

Na sessão foi formada, em sorteio, uma Comissão Processante (CP) para apurar o caso, composta pelos vereadores Airton José Avelino da Silva – Airton Davi (Presidente), Francisco Trajano da Silva – Chiquinho (Relator) e José Paulo Felinto da Silva – Mimim (Membro).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe