Com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSD), a Câmara Municipal de Campina retoma nesta terça-feira (04), os trabalhos legislativos. A primeira sessão, que marca a abertura do ano legislativo, acontece na terça-feira (4) com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSD), que vai levar a mensagem do Poder Executivo.
Na Tibuna, Romero vai fazer um balanço sobre sua gestão, apresentando dados consolidados em todas as áreas, além de fazer uma projeção sobre os projetos e investimentos para o ano de 2020, que é o seu último ano como chefe do Poder Executivo municipal.

A presidente Ivonete Ludgério (PSD) já informou que mesmo sendo um ano eleitoral, o Poder Legislativo campinense vai manter a alta produtividade característica dessa atual legislatura.
A confirmação da participação do prefeito na abertura do ano legislativo foi feita pela a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com a presidente Ivonete Ludgério, a proposta da Mesa Diretora é de que sejam mantidas a assiduidade e a elevada produção legislativa que tem sido registrado todos nos anos.

“Sabemos que no período eleitoral os colegas de parlamento estão envolvidos em campanhas, mas mesmo assim todos compreendem que esse processo não deve alterar os trabalhos e o funcionamento da Casa”, explicou a presidente.
Ivonete lembrou que somente no ano passado a Câmara dos Vereadores de Campina Grande registrou com um aumento de 33% na produtividade parlamentar, em relação ao ano anterior de 2018.

O acréscimo foi referente à produção de projetos de lei, de resolução e requerimento por parte dos 23 vereadores campinenses. No ano foram produzidas e protocoladas 1.053 matérias a mais do que o ano anterior.
No ano passado os vereadores produziram 595 projetos de lei. Já projetos de resolução, que são aquelas matérias de competência privativa da Casa, foram 77 durante todo o ano. O maior número foi de requerimentos.

Durante o ano de 2019 os vereadores produziram 3.573 requerimentos solicitando ações diversas para as áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e outras. Foram 802 requerimentos a mais que 2018. Foram 121 sessões ordinárias e 52 sessões solenes e especiais, além de 24 sessão extraordinárias e mais 15 audiências públicas no ano passado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…

Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no carnaval

João Pessoa difere de algumas capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e…