A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Câmara concede cidadania à jornalista Edileide Vilaça

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai outorgar o Título de Cidadã Pessoense à jornalista e radialista Edileide Vilaça. O Decreto Legislativo (DL) 282/2014 é do vereador Fuba (PT) e a sessão solene ocorrerá na tarde desta sexta-feira (19), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na própria Casa de Napoleão Laureano.

O vereador Fuba justificou que a concessão da honraria se dará em reconhecimento à atuação e ao trabalho que a comunicóloga desenvolve na área, especialmente no rádio, como também no fortalecimento da cultura da cidade de João Pessoa.

“Edileide é, sem dúvida, uma profissional multi, com uma vasta experiência em áreas interligadas, que se complementam e estão intrinsecamente vinculadas. Reconhecemos que em todos os espaços que ela atuou ou atua sempre fortaleceu nossa identidade cultural, mantendo postura e pensamentos livres”, justifica o parlamentar.

A homenageada está em fase de conclusão do mestrado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com um projeto prático. Ele permite sair do espaço acadêmico e realizar uma “pequisa-ação” com as mulheres da comunidade do Porto do Capim, no Centro, tendo como fruto da pesquisa um importante instrumento que pode dar voz à comunidade: uma web rádio. A profissional atua há 24 anos nos meios de comunicação da Capital, no rádio e na televisão, e atua paralelamente em assessorias de comunicação de projetos culturais como também milita na área.

A comunicóloga Edileide Vilaça é natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Jornalista, Radialista, Relações Públicas e Produtora Cultural, é graduada em Comunicação Social (UFPB) e tem Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa (Linguística/UFPB).

Atualmente, Edileide exerce a função de apresentadora e entrevistadora de um programa jornalístico da Rádio CBN João Pessoa (101.7 FM); é repórter correspondente para a TV Justiça de Brasília (DF); e faz parte da equipe da Ativaweb (TV pela internet)

Além da homenagem da CMJP, Edileide coleciona outras premiações: foi primeiro lugar na categoria Radiojornalismo, no concurso Nacional “Prêmio BNB de Jornalismo”; finalista do “Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo”; vencedora do troféu “AETC-JP de jornalismo” por três vezes e ganhadora do prêmio “Mulheres fazendo História, patrimônio da Cidade 2009”.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe