A Paraíba o tempo todo  |

Câmara aprova requerimento sobre demora na construção do Parque Parahyba

 A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, durante sessão desta quinta-feira (08), um Requerimento de autoria do vereador Lucas de Brito (DEM) com pedido de informação referente ao cronograma de execução da obra de construção do Parque Linear Urbano – Parque Parahyba, no bairro do Bessa.

 

O texto é direcionado ao secretário de Planejamento do Município, Rômulo Polari, solicitando detalhes sobre o início das obras para implementação do projeto que foi eleito como prioridade durante reunião do Orçamento Participativo (antigo Orçamento Democrático) em 2012, realizado pela Prefeitura de João Pessoa.

 

Segundo o vereador, a Lei Municipal nº 11.854/2010 dispõe que a delimitação do espaço físico utilizado para a construção irá além dos limites do Aeroclube Paraíba, cuja desapropriação está tramitando na Justiça, possibilitando o início das obras. “O Parque Parahyba não vai se restringir à área do Aeroclube, mas abranger os canais do Bessa que não se encontram sub judice. Essas obras já poderiam ter sido iniciadas”, argumenta o parlamentar.

 

Lucas reforçou que não estão sendo cumpridas as prioridades votadas e eleitas para o bairro do Bessa. Ele lembrou que, em abril de 2012, a população do bairro se reuniu na Escola Municipal de Tempo Integral Chico Xavier, junto a dirigentes do Aeroclube e líderes na Prefeitura Municipal, e aprovaram a execução do Parque. “A efetividade do Orçamento Participativo está em discussão. De que adianta as pessoas saírem de suas casas, elegerem o orçamento do ano seguinte, se as prioridades votadas passarem despercebidas?”, questionou.

 

Infraestrutura – O vereador Lucas de Brito também cobrou investimentos em infraestrutura e a instalação de equipamentos públicos no bairro. De acordo com o parlamentar, o local é carente de equipamentos de lazer, como praças e o calçadão na orla. “O Bessa, como outros locais da Zona Norte, está sendo esquecido pelo Poder Público”, comentou. O vereador ainda lembrou que a Associação dos Moradores do bairro Jardim Oceania está se mobilizando para que as prioridades votadas e aprovadas no Orçamento Participativo sejam efetivadas ou priorizadas.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe