Caso se converta em lei, através de sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Projeto de Lei de autoria do vereador Humberto Pontes (Avante), do Avante, beneficiará doadores de sangue e de medula óssea, em eventos esportivos realizados em João Pessoa, com redução de 50 por cento da bilheteria.
Para fazer jus ao benefício, segundo o texto do PL, as pessoas terão de manter regularidade na doação de sangue, tendo de fazê-lo, pelo menos, três vezes no ano.
A comprovação será identificada pelo órgão receptor do material, que expedirá documento oficial, aos setores competentes da gestão municipal, em tempo recorde.
O vereador do Avante justifica a iniciativa de apresentar o PL em questão, ressaltando aa grave baixa que se verifica nos bancos de coleta de sangue, na Capital, bem como o sofrimento de quem padece, anos e mais anos, à espera de doação de medula óssea, para efeito de transplante.








