Por pbagora.com.br

Com o fim do recesso forense, o judiciário retomou a pauta com celeridade e já marcou para a próxima terça-feira (18), o julgamento do recurso do Ministério Público federal que solicita o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão. O socialista é apontado GAECO como membro de uma Organização Criminosa que desviou mais de R$ 130 dos cofres públicos por meio de contratos com Organizações Sociais.

O pedido de pauta foi feito pela relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz. Ontem, quarta-feira (12), o MPF emitiu novo parecer ao STJ contra a soltura do ex-governador. Já nesta quinta-feira (13) o ministro Gilmar Mendes determinou a soltura de um dos presos na operação. Os posicionamentos divergentes dos dois magistrados com relação a matéria tem deixado às defesas dos acusados cheias de expectativas com relação aos desdobramentos do caso.

CONFIRA DOCUMENTO

 

PB Agora

Notícias relacionadas

TJPB inadmite subida ao STJ de recurso manejado por ex-prefeito de Bananeiras

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, inadmitiu a subida para a Instância Superior do Recurso Especial nº 0815400-14.2018.8.15.2001, manejado pelo ex-prefeito de…

Paraíba passa a marca de 4 mil mortes por covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (26), 186.033 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 90 (8%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.036 (92%)…