A Caixa Econômica Federal vai abrir 21 agências neste sábado (23), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana.

Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar a partir de sábado 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Confira o escalonamento:

 

Segunda parcela antecipada para uso digital:

De quarta-feira (20) até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família, uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

Confira agências que estarão abertas na Paraíba:

BAYEUX
Centro

CABEDELO
– Centro

CAJAZEIRAS
– Centro

CAJAZEIRAS
– Rua Coronel Juvêncio Carneiro, 290

CAMPINA GRANDE
– Centro – Av. Presidente Getúlio Vargas, 632 / Rua Presidente Epitácio Pessoa, 42

GUARABIRA
– Centro

ITABAIANA
– Centro

JOAO PESSOA
– Bancários
– Centro – Rua Miguel Couto, 221 / Avenida das Trincheiras
– Cruz das Armas
– Ernesto Geisel
– Tambauzinho – Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1521
– Varadouro

MAMANGUAPE
– Centro

PATOS
– Centro

SANTA RITA
– Centro – Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 326
– Tibiri – Rua Deputado Soares, Lt 1-A

SAPE
– Centro

SOUSA
– Centro

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Professor da UFPB comandará Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde

O governo federal decidiu quem ficará à frente da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Será Arnaldo Correia de Medeiros. Ele foi indicado pelo líder do PL…

Detran-PB atua nos bloqueios para sensibilizar sobre a importância do isolamento

Seguindo deliberação dos novos decretos do Governo do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) participa, através dos agentes da Operação Lei Seca, dos bloqueios planejados para impedir a circulação…