As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Na Paraíba, serão 13 agências. Estarão abertas as agências do Centro de Bayeux, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Patos, Sapé e Sousa, além da agência de Tibiri, em Santa Rita. Em João Pessoa, estarão abertas as agências do Centro, Bancários, Cruz das Armas e Ernesto Geisel.

Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba o que funcionará em Campina Grande durante o ‘feriadão’

A Prefeitura de Campina Grande, durante o período de “feriadão” que se inicia neste sábado, 30, até a quarta-feira, 3 de junho, vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais…

Prefeito de Sousa anuncia flexibilização de medidas restritivas

O prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais nessa sexta-feira (29), que irá flexibilizar o do funcionamento dos serviços não…