Após mau cheiro e água escura, a Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) retomou a captação flutuante no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), no Cariri paraibano. A informação foi confirmada pelo órgão nesta sexta-feira (6).
De acordo com a Cagepa, a medida precisou ser adotada após serem constatadas mudanças no cheiro, gosto e coloração na água que chega à população. Com a captação flutuante, a Cagepa espera obter uma água de maior qualidade, já que o líquido passa a ser retirado da superfície. Normalmente, a captação em Boqueirão acontece através de uma comporta no fundo do açude.
A Compahia já deu início a um processo de investigação que possa apurar a alteração na água. As análises vêm sendo feitas em laboratórios da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As alterações já constatadas, de acordo com o coordenador da Cagepa, Ronaldo Menezes, não tornam a água imprópria para o consumo nem trás prejuízos à saúde.
O órgão esclarece ainda que foram ajustadas as medidas de cloro e peróxido de hidrogênio no tratamento da água. Ainda segundo o coordenador, nos próximos dias a água deverá voltar ao normal.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000








