A Paraíba o tempo todo  |

Cagepa repudia e classifica como ‘criminosa’ ação de manifestantes

Cagepa emite nota de repúdio e classifica como ‘criminosa’ atitude de sindicalistas em protesto

Após funcionários da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) desligarem as bombas da adutora de engate rápido em Sumé como forma de protesto, atitude que deixou parte da região do Cariri sem água, a Cagepa emitiu nota repudiando a atitude dos sindicalistas. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com a nota emitida pela estatal, a atitude do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) foi ‘desrespeitosa’ e ‘criminosa’. A Cagepa destaca ainda que “o acesso à água é um direito constitucional e bem essencial” e ressalta que qualquer que seja o protesto, este não pode prejudicar a população.

Confira nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) repudia a atitude desrespeitosa e criminosa do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), ao impedir os agentes operacionais de trabalharem em várias estações de tratamento de água, na manhã desta sexta-feira (19).

O acesso à água é um direito constitucional e bem essencial. Uma manifestação não pode cercear esse direito e prejudicar a população. Ao impedir o abastecimento de água, o Stiupb extrapola o direito de greve e adentra na seara criminal, podendo ser enquadrado nos artigos 201, 202 e 265 do Código Penal.

A diretoria da Cagepa lamenta que o sindicato aja com ataques arbitrários que respingam nos paraibanos, com o argumento infundado de falta de negociações. Importante destacar que, mesmo atravessando uma crise hídrica, a diretoria da Cagepa se propôs a fazer a reposição da inflação no período correspondente à data-base, o que mostra a disponibilidade para negociação com a base sindical e respeito ao seu quadro funcional. A companhia continua aberta ao diálogo e as negociações continuam.

 

PB Agora

foto: portal deolhonocariri.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe