Foto: Divulgação
Um sistema ilegal utilizado para desviar água na zona rural da cidade de Soledade, no Curimataú da Paraíba, foi desarticulado neste domingo (20), durante uma ação realizada pela Polícia Civil e a Companhia de Água e Esgotos do Estado. De acordo com as investigações, o furto estava prejudicando o abastecimento da população na cidade de Juazeirinho.
A polícia recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo desvio de água em um assentamento na cidade de Soledade, e em razão do furto a cidade de Juazeirinho estaria, há vários dias, sem o abastecimento regular de água.
Os policiais civis e os servidores da Cagepa foram até o local onde estaria ocorrendo o desvio e constataram que plantações e criações de animais estavam sendo abastecidos com a água subtraída ilegalmente. Além de cessar o furto de água, a Polícia Civil irá apurar o responsável pelo desvio para que este responda pelo crime de furto perante a Justiça criminal.
A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia-Seccional de Juazeirinho, com apoio das Delegacias Municipais de Juazeirinho e Soledade, em conjunto com representantes da CAGEPA.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…
O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…