A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou na tarde deste sábado (23) que já foi iniciado o bombeamento de água para Campina Grande e região após a pane no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá. Enquanto o sistema não é totalmente normalizado, o abastecimento segue sendo feito por meio dos carros pipas. A água de qualidade, vem direrto do açude de Boqueirão.

A ordem do governador segundo uma fonte do Palácio da Redenção, é garantir água em todos os bairros que ainda estiverem desabastecidos devido o problema. No entanto, a previsão da Cagepa, conforme afirmou o gerente Ronaldo Menezes, é que até a próxima terça-feira (24), todo o sistema esteja em pleno funcionamento. 

Na ,manhã deste domingo, dezenas de carros pipas garantiram o abastecimento nos principais da cidade. No Jardim Ataláia pelo menos, quatro carros pipas transportando água, chegaram na comunidade. Filas foram formadas pelos moradores com baldes, bacias e garrafões para garantir o abastecimento de suas residências. 

"É água é muito preciosa. Ainda bem que está havendo a solidariedade das pessoas. A união de todos faz a diferença", destacou a professora Sidilene Genu. 

Desde as 8h, que o mestre de obras Dionísio Barbosa, trabalha ajudando a comunidade no transporte da agua vinda direto da estação de Gravatá em Queimadas.

"Precisamos unir nossas forças nessa hora" , destacou Dionísio segurança a mangueira que despejava água em uma das  caixa de 500 litros. 

Segundo a informação repassada pela Assessoria de Imprensa, o abastecimento deve retornar gradativamente durante o final de semana.

A estação teve seu funcionamento suspenso por completo desde o dia 15 deste mês por causa de uma pane elétrica que avariou equipamentos, quadros de comando e todo o sistema elétrico do local.

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vila Vicentina tem 11 casos de covid-19 e uma morte confirmada

Até esta segunda-feira (25), o abrigo de idosos Vila Vicentina, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, registrou 11 casos de idosos com confirmação para a covid-19 e um…

PRF na Paraíba alerta sobre risco de acidentes neste período de chuva

Com as fortes chuvas que vem sendo registradas desde o último sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba alerta sobre a necessidade de redobrar a atenção e os cuidados…