A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou na tarde deste sábado (23) que já foi iniciado o bombeamento de água para Campina Grande e região após a pane no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá. Enquanto o sistema não é totalmente normalizado, o abastecimento segue sendo feito por meio dos carros pipas. A água de qualidade, vem direrto do açude de Boqueirão.

A ordem do governador segundo uma fonte do Palácio da Redenção, é garantir água em todos os bairros que ainda estiverem desabastecidos devido o problema. No entanto, a previsão da Cagepa, conforme afirmou o gerente Ronaldo Menezes, é que até a próxima terça-feira (24), todo o sistema esteja em pleno funcionamento. 

Na ,manhã deste domingo, dezenas de carros pipas garantiram o abastecimento nos principais da cidade. No Jardim Ataláia pelo menos, quatro carros pipas transportando água, chegaram na comunidade. Filas foram formadas pelos moradores com baldes, bacias e garrafões para garantir o abastecimento de suas residências. 

"É água é muito preciosa. Ainda bem que está havendo a solidariedade das pessoas. A união de todos faz a diferença", destacou a professora Sidilene Genu. 

Desde as 8h, que o mestre de obras Dionísio Barbosa, trabalha ajudando a comunidade no transporte da agua vinda direto da estação de Gravatá em Queimadas.

"Precisamos unir nossas forças nessa hora" , destacou Dionísio segurança a mangueira que despejava água em uma das  caixa de 500 litros. 

Segundo a informação repassada pela Assessoria de Imprensa, o abastecimento deve retornar gradativamente durante o final de semana.

A estação teve seu funcionamento suspenso por completo desde o dia 15 deste mês por causa de uma pane elétrica que avariou equipamentos, quadros de comando e todo o sistema elétrico do local.

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Durval traça parcerias com o Ministério da Ciência e Tecnologia

Reunião do secretário da Secitec ocorreu nesta quarta-feira (18), em Brasília O Polo Tecnológico Extremo Oriental das Américas (Extremotec), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), foi apresentado hoje, em Brasília,…

Mais de 36 mil poderão perder benefício na tarifa de energia elétrica na PB

Governo Federal e Aneel convocam classe rural para atualização de cadastro com a Energisa até o dia 31 de outubro Mais de 36 mil clientes rurais de 71 cidades paraibanas…