O cadastramento de beneficiários dos programas sociais e moradores de rua para o Restaurante Popular de Mangabeira, que seria encerrado na sexta-feira (31), foi prorrogado até quinta-feira (6). Até a manhã desta segunda-feira (3), foram realizados 889 cadastros. A meta é escolher o perfil de 500 pessoas para serem incluídas como prioritárias no novo restaurante.
O trabalho está sendo feito por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) desde a última segunda-feira (27), na Casa da Cidadania de Mangabeira.
As pessoas interessadas em preencher o cadastro precisam apresentar identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água e luz) e comprovante de renda (cartão do benefício, contracheque). Com relação aos moradores de rua, que vivem em constante mudança de local, a equipe da Sedh irá fazer a abordagem e a avaliação de cada caso.
Cursos profissionalizantes – A Sedh vai disponibilizar no novo Restaurante Popular cursos profissionalizantes para a população beneficiária dos programas sociais como Bolsa Família, Habilitação Social, Pão e Leite, entre outros.
As capacitações acontecerão no próprio Restante Popular de Mangabeira, no primeiro andar, onde está sendo preparada uma área para oferecer cursos de informática, que vão contribuir para a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho.
Secom-PB
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…