A Paraíba o tempo todo  |

Cabo Gilberto confirma ações legais contra desfile de escola que homenageou Lula

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O líder da oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL), classificou como “um show de horrores” o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado no domingo de carnaval (15), que prestou homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o parlamentar, a homenagem, feita em ano eleitoral, configuraria campanha antecipada e abuso de poder político e econômico, já que teria sido financiada com recursos públicos, violando a legislação eleitoral.

“Iremos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance. Acionamos meios de fiscalização, apesar de saber que quase todos estão aparelhados, basta observar o TSE, o que a ministra Cármen Lúcia falou e o que disse lá atrás censurando o povo brasileiro. Um lado pode tudo e o outro não pode nada, literalmente”, afirmou Cabo Gilberto.

O deputado criticou ainda a atuação dos tribunais superiores, apontando uma grave crise moral e institucional no Judiciário brasileiro devido ao que considera aparelhamento das instituições.

“Você pode ter preferência por A ou B, mas quando se assume um cargo público tem que se defender o que está na lei, não o que se quer. Esse é o grande problema hoje”, avaliou.

Ele informou que já acionou a PGR, o TSE e o TCU, alegando que o uso de dinheiro público para o desfile atacou a “família brasileira”. “Eu ainda pergunto se há algum cristão que vai votar em Lula, porque ele desrespeita a família e ataca a fé cristã”, completou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe