A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo terá que seguir plano estadual de flexibilização, diz Toffoli

O município de Cabedelo terá que seguir o plano de flexibilização elabora pelo Governo do Estado. Foi o que decidiu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na semana passada, tentou retomar as atividades econômicas de vários setores, além de relaxar medidas de distanciamento social e entrou em rota de colisão com o Plano do Novo Normal elabora pelo Executivo Estadual.

A disputa foi judicializada e coube ao ministro do STF decidir. Dias Tofolli negou pedido da Prefeitura de Cabedelo para suspender a obrigatoriedade do município em seguir recomendações do Estado traçadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para o presidente do STF, o Decreto 40.304/20, que traça o plano de estratégia do Governo da Paraíba,  possui a implementação e a avaliação de ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia e estabelece parâmetros gerais para as decisões dos gestores municipais sobre atividades econômicas no estado.

Segundo o ministro, as medidas precisam ser tomadas de forma coordenada e voltada ao bem comum, desta forma, o decreto municipal não poderia impor normas de flexibilização em desacordo com o Estado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe