A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), através da Coordenação de Zoonoses, realiza, neste sábado (22), o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A mobilização será realizada em 17 pontos de vacinação espalhados pela cidade, das 8h às 17h. A meta é vacinar 7.680 animais, o que corresponde a 80% do contingente de cães e gatos do município.

Cabedelo já recebeu cerca de 10 mil doses da vacina. Os tutores de cães e gatos que queiram se antecipar já podem se dirigir à Coordenação de Zoonoses com o animal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“Convocamos todos os tutores de cães e gatos do município a levarem seus animais a um dos postos de vacinação, porque a raiva é uma doença 100% letal para animais e humanos, e a única forma de prevenção é através da vacina”, destacou a coordenadora municipal de Zoonoses, Elisiane Marques Borges.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, transmitida ao homem por vírus, por meio de mordeduras, lambedura de mucosas ou pele lesionada por animais contaminados, provocando uma encefalite viral aguda. A doença acomete o sistema nervoso central levando a óbito em curto espaço de tempo e é letal em quase 100% dos casos. O último caso de raiva registrado em Cabedelo foi em 2004.

A Coordenação de Zoonoses está localizada na Travessa Carolina Cardoso, 262, Poço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3250. 3501.

Postos de Vacinação no Dia D:

·PSF Jardins

·PSF Renascer III-II

·PSF Renascer III-I

·PSF Salinas

·PSF Oceania

·PSF Jacaré

·PSF Recanto do Poço

·PSF Intermares

·PSF Ponta de Mato

·PSF João Roberto

·PSF Palmeiras

·PSF Camalaú

·PSF Manguinhos

·Policlínica (Tenda)

·Camboinha (Tenda)

·Secretaria de Saúde (Tenda)

·Coordenação de Zoonoses

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é preso suspeito de agredir companheira de 17 anos, em JP

Uma homem foi preso na noite de ontem, quarta-feira (18) suspeito de agredir com murros na boca a companheira dele, de 17 anos, em João Pessoa. De acordo com a…

Setembro Amarelo: CAA-PB lança projeto de Saúde Mental para a Advocacia

Em alusão ao “Setembro amarelo”, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) lançará, na próxima quinta-feira (26), projeto de Saúde Mental para a Advocacia. O lançamento acontecerá no…