A Paraíba o tempo todo  |

Buba assume cargo na nova diretoria da CNM

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano toma posse nesta quarta-feira (27), no cargo de 2.º secretário, do Conselho Diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A solenidade será realizada no Auditório Brasil 21 – Centro de Convenções e Eventos, em Brasília/DF, a partir das 12 h.
 

Buba, que também é prefeito da cidade de Picuí, foi eleito no dia 30 de março na chapa CNM Independente liderada pelo atual presidente da entidade Paulo Ziulkoski, para comandar a Confederação no triênio 2009/2012. A chapa obteve a aprovação de 98,03% dos prefeitos que participaram do processo eleitoral.

“É uma honra pra mim continuar representando a Paraíba na CNM. Vamos apoiar ainda mais as lutas municipalistas, principalmente os temas que dizem respeito aos municípios paraibanos e do Nordeste”, disse Buba Germano, ressaltando que vai concentrar seu trabalho no fortalecimento de parcerias com outras instituições com o propósito de melhorar as condições de vida dos cidadãos paraibanos.

Já o presidente eleito Paulo Ziulkoski disse que o “principal objetivo de sua nova gestão é fortalecer, a cada dia, o municipalismo brasileiro. Agradecemos a confiança e reafirmamos o compromisso de trabalhar em prol de mais desenvolvimento para as prefeituras municipais e para os cidadãos em cada município do país”.

Ziulkoski foi prefeito de Mariana Pimentel (RS) nas gestões 1993/1996 e 2001/2004 e duas vezes presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nos anos de 1996 a 1997 e 2002 a 2003.

Confira os nomes dos eleitos para a direção da CNM:

No Conselho Diretor foram eleitos: Paulo Ziulkoski, Presidente; João Guerino Balestrassi (ES), como 1º Vice-presidente; Luiz Benes Leocadio de Araújo (RN), 2º Vice-presidente; Pedro Ferreira De Souza (MT), 3º Vice-presidente; Valtenis Lino Da Silva (TO), 4ºVice-presidente; Vicente De Paula Souza Guedes (RJ) para o cargo de 1º Secretario; Rubens Germano Costa (PB), 2º Secretario; Joarez Lima Henrichs (PR) como 1º Tesoureiro e Gilmar Alves Da Silva (GO), 2º Tesoureiro.

Para o Conselho de Representantes Regionais assumirão: na Região Norte, Jair Aguiar Souto (AM), como titular e Rildo Gomes de Oliveira (AP), suplente. Região Sul, Glademir Aroldi (RS), titular e Mauri Heinrich (RS), suplente. Região Sudeste, David Loureiro Coelho (RJ), titular e Elbio Trevisan (SP), suplente. Região Nordeste, Renilde Bulhões (AL), titular e Eliene Leite Araújo Brasileiro (CE), suplente. Região Centro Oeste, Simone Nassar Tebet (MS) como titular e Abelardo Vaz (GO) como suplente.

No Conselho Fiscal, assumirão como Titulares: Helder Zahluth Barbalho (PA), Luis Coelho da Luz Filho (PI) e Orlando Santiago (BA). Para suplentes, Evandro Bazzo (MS), 1º Suplente, Liberato Rocha Caldeira (SP), 2º Suplente e Jose Maria Bessa de Oliveira (AP) como 3º Suplente.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe