Categorias: Paraíba

Bruno vai aguardar conversa com Cartaxo para definir rumo

O vereador Bruno Farias, do PPS, vai aguardar uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) para decidir que rumo irá tomar na Câmara Municipal de João Pessoa após o estremecimento político por conta do orçamento na Secretaria de Turismo.

O parlamentar deixou a titularidade da pasta e retornou para a Câmara após externar publicamente sua insatisfação com a inviabilidade de trabalho na secretaria e acabou provocando um mal estar.

“Estou aguardando uma conversa pessoal com o prefeito Luciano Cartaxo e espero que essa semana possamos ter uma conversa franca para que o posicionamento político seja definido, afinal ninguém fica onde não é bem recebido”, disse.

Por enquanto Bruno adota uma postura de independência na Casa, mas já é cobiçado pelos vereadores da oposição, que sonham em ampliar a bancada de três para quatro integrantes. Atualmente, dos 27 parlamentares eleitos em 2012, apenas Raoni Mendes (PDT), Renato Martins (PSB) e Lucas de Brito (DEM), são oposição ao prefeito.

O vereador, que tem vários cargos indicados na gestão municipal, disse que deixou a Secretaria de Turismo com a intenção de permanecer na base do prefeito, no entanto, colocou à disposição do prefeito todas as indicações de cargos após perceber uma rispidez por parte da gestão Cartaxo com sua saída.

“Sai da última conversa que tive com o prefeito com espírito de voltar à Câmara para contribuir com a gestão, mas tenho observado atitudes ríspidas por parte do governo. Quem tem cargos na prefeitura é o prefeito, eu tenho cargos na Câmara Municipal. Tenho indicados, como todos os que apoiam o governo têm, mas os cargos estão, como sempre estiveram, a sua inteira disposição. Minha posição política não passa por cargos, passa pelo encaminhamento das demandas administrativas e pelo sentimento de ser ou não bem acolhido pelo governo”, disse.

Entre os indicados de Bruno na gestão Cartaxo está o secretário Adjunto da Transparência Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ronald Farias, que embolsa um salário de R$ 11 mil por mês. Nos bastidores a informação é que, caso Bruno deixe a base de apoio do prefeito, Ronald será o primeiro a ser eliminado da prefeitura.

 

PB Agora

 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026