A Paraíba o tempo todo  |

Bruno pedirá a Marcelo Queiroga prioridade para maternidade e nova UPA

O prefeito Bruno Cunha Lima garantiu na manhã desta sexta-feira, 16, durante entrevista à Rádio Correio FM, que uma das suas maiores metas administrativas é realizar uma verdadeira revolução na atenção básica de saúde de Campina Grande. Para tanto, pedirá o apoio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, objetivando a concretização de diversas obras e ações. Bruno confirmou que a primeira visita oficial do ministro ao município acontecerá neste sábado, oportunidade para a apresentação de pleitos em favor da cidade.

Segundo ele, o ministro vai visitar o Hospital Municipal Pedro I e a Maternidade Municipal (ISEA), que atende Campina Grande e mais 180 municípios da Paraíba. Outros equipamentos do setor de saúde também serão visitados por Marcelo Queiroga, que tem sempre manifestado simpatia quanto ao atendimento dos pleitos encaminhados pelo prefeito campinense. Nesta semana, por exemplo, atendendo a um pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, a cidade recebeu mais dez respiradores destinados ao tratamento das vítimas do novo coronavírus.

Bruno vai pedir, entre outros pontos, o apoio do ministro para o projeto de “divisão” da maternidade municipal, que poderá funcionar com os setores distintos de alta e de baixa complexidade.

Com isso, o atual prédio, que está completando 70 anos de existência, será destinado ao atendimento de casos considerados como sendo de alta complexidade, enquanto outro equipamento servirá para os atendimentos menos complexos.

Também vai solicitar a implantação de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campina Grande para atender a população local e de outros municípios paraibanos. Ainda pedirá a implantação de uma UTI e Ambulatório específico para idosos.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe