A Paraíba o tempo todo  |

Bruno firma parceria com UEPB para limpeza e revitalização do Açude Velho

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez um importante anúncio na manhã desta quinta-feira, 1, após reunião com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, no campus de Bodocongó: uma parceria entre a Prefeitura e a UEPB para a revitalização e limpeza das águas do Açude Velho, um dos mais importantes e tradicionais cartões postais da cidade.

O projeto, firmado num termo de cooperação, contempla não apenas as águas do reservatório, mas também o desassoreamento e a revitalização urbana do local.

Para tanto, o prefeito esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 1, com a reitora Célia Regina Diniz. Acompanharam Bruno Cunha Lima na reunião os secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Félix Araújo Neto (Planejamento) e Asfora Neto (Educação), além do coordenador Marcos Alfredo (Comunicação) e Roberto Santa Cruz, assessor especial do Prefeito.

No encontro, realizado na sede da Reitoria da UEPB, assessoraram Célia Regina a pró-reitora Giovana Carneiro (Gestão Financeira) e a professora Weruska Brasileiro Ferreira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade, além do chefe de Gabinete da Reitoria, professor José Luciano Albino Barbosa.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a parceria prevê a participação de técnicos e especialistas dos cursos de Mestrado e de Doutorado da área de Saneamento da UEPB. Esta ação vai resultar no melhoramento da qualidade da água, em termos de odor e aparência, entre outros muitos aspectos relacionados ao Açude Velho.

A meta deste trabalho será fazer com que o povo campinense retome o seu orgulho de caminhar e transitar na área do Açude Velho, local de visitação turística, como também para a prática esportiva, sobretudo de caminhadas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe