A Paraíba o tempo todo  |

Bruno enfatiza importância da religião na pandemia: “Ajuda as pessoas”

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) faz questão de definir, em seu novo Decreto, que as missas e cultos sejam tratados como atividades essenciais – mesmo que o Brasil e a Paraíba estejam no pior período da pandemia e o município tenha ido da bandeira amarela para a laranja na classificação. Na perspectiva do gestor, essa atitude ajuda a população a atravessar essa crise com mais força interior.

De acordo com Bruno, ao contrário do Governo do Estado que vislumbra tão somente o aspecto de assistência social dos templos durante o dia, o Município de Campina Grande adota uma outra postura.

“As missas, cultos e iniciativas que priorizam o viés espiritual do ser humano, nesta pandemia, tem um caráter extremamente essencial: ajudam as pessoas a atravessarem essa crise com mais força interior, permitindo o combate à depressão e outros males da alma”, discorre o prefeito, que se assume como um líder cristão.

O funcionamento dos templos em Campina  Grande está tratado no quinto artigo e seu parágrafo único do Decreto Municipal 4.563, publicado na edição do Semanário desta sexta-feira, 12:

_Art.  5º.  No  período  de  que  trata  o  presente  Decreto,  as  igrejas  e  instituições  religiosas,  por se  tratarem  de  atividade  essencial  que  atua  nos  âmbitos  espiritual  e  psicossocial,  e  que estiverem  seguindo  as  regras  sanitárias  em  vigor,  terão  seu  funcionamento  garantido, limitado  ao  percentual  de  30%  (trinta  por  cento)  de  sua  capacidade,  respeitando  um distanciamento  mínimo  de  2,0  m.

Parágrafo  único

Nos  casos  de  que  trata  o  caput  deste  artigo,  os  membros  de  núcleo  familiar com  convivência  permanente  não  precisam  observar  o  distanciamento  social, respeitando  os cuidados  e  protocolos  preventivos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe