A Paraíba o tempo todo  |

Bruno comemora liderança de CG na PB no IPS Brasil 2025 e destaca avanços na qualidade de vida

Foto assessoria

O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou o desempenho de Campina Grande no IPS Brasil 2025, divulgado nesta quarta-feira (18). Com nota 67,78, o município ficou bem acima da média da Paraíba, que foi de 61,09, e também superou a média nacional, de 61,96, consolidando-se como o principal destaque do estado em qualidade de vida.

No cenário estadual, os 227 municípios paraibanos apresentaram desempenho inferior à média do país. Campina destoou desse contexto, demonstrando avanços consistentes nas políticas públicas voltadas ao bem-estar da população, ficando a frente, inclusive, da capital João Pessoa, que obteve nota de 67,00.

Feliz com o resultado, Bruno destacou que o cenário apresentado pelo do IPS Brasil 2025 reflete um trabalho contínuo de fortalecimento e desenvolvimento da cidade.

“Ficamos muito felizes com esse resultado, porque ele reconhece um esforço coletivo para tornar Campina Grande uma cidade cada vez mais estruturada, humana e preparada para garantir qualidade de vida ao nosso povo, com investimentos em educação, turismo, infraestrutura e desenvolvimento social”, afirmou o prefeito.

Print gráfico

Na dimensão Oportunidades, que mede o grau em que direitos e escolhas individuais são assegurados, a Rainha da Borborema ficou entre as 15 melhores do Brasil, em um universo de 5.570 cidades avaliadas.

Entre os fatores que ajudam a explicar o bom desempenho de Campina estão investimentos estruturantes realizados pela gestão municipal, como a revitalização do Açude Novo, a entrega de praças em diversos bairros, intervenções no entorno do Açude Velho e a integração com o Parque da Criança, além da requalificação de áreas importantes da cidade.

Desde o início da gestão de Bruno, houve também um avanço significativo na pavimentação de ruas, incluindo serviços de drenagem e pavimentação, além da expansão da iluminação pública em LED.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe