A Paraíba o tempo todo  |

Bruno abre oficialmente o Natal Iluminado 2021 de Campina Grande

Foto: Codecom / PMCG

Prefeito destacou a importância do espírito natalino frente aos desafios deste momento de superação

O prefeito Bruno Cunha Lima abriu oficialmente na noite deste sábado, 4, a edição 2021 do Natal Iluminado de Campina Grande. A população conheceu a tão aguardada decoração natalina, além de ter sido presenteada com espetáculos culturais. A abertura aconteceu às margens do Açude Velho, em área localizada defronte ao Instituto São Vicente de Paulo, na rua Paulo de Frontin.

Foto: Codecom / PMCG

A decoração deste ano conta com um túnel iluminado de 186 metros, uma Árvore de Natal de 24 metros de altura, mangueira de led em torno do açude velho e mais de 250 mil microlâmpadas, que iluminam a cidade inspirando o clima natalino.

A noite de abertura foi marcada pela realização de um desfile natalino alusivo aos símbolos e tradições do período, composto por músicos, bailarinos e atores que juntos celebraram o início dos festejos natalinos na Rainha da Borborema. Houve também, por parte do prefeito Bruno Cunha Lima, o acendimento oficial da Árvore de Natal e das decorações natalinas.

O público desfrutou também de atrações musicais celebrativas ao ciclo natalino. Entre as atrações, estavam grupos folclóricos, Orquestra Lira, atores do curso de artes cênicas do Centro Cultural (Escola Parque), patinadores e trupe natalina. Também na programação, o pianista Heitor Braga, Grupo Vocal Natalino, maestro Einstein Felinto e Madrigal Lírico de Campina Grande.

Foto: Codecom / PMCG

Durante o discurso de abertura das festividades, o prefeito esteve ladeado por sua mãe, Anneliese Cunha Lima, e pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima. No pronunciamento, Bruno destacou que este é o primeiro polo natalino entregue oficialmente aos campinenses e aos turistas, mas nos próximos dias outros polos serão paulatinamente entregues em meio a uma intensa programação cultural.

Segundo ele, a população contará com 14 polos, sendo sete fixos e sete itinerantes, nos quais acontecerão espetáculos com a participação intensa dos artistas locais. Ele lembrou que o Natal é a data maior da Cristandade, devendo ser comemorado em família, especialmente num momento em que a humanidade ainda enfrenta os reflexos da pandemia, mas que espera seja logo superada.

Na sua avaliação, apesar das dificuldades, o destino de Campina Grande deve ser encarado com esperança, pois todos os campinenses, indistintamente, têm sempre alguma história de superação, o que é próprio de uma cidade acostumada a vencer os maiores desafios.

Foto: Codecom / PMCG

Ele também destacou o esforço de todos os setores da administração para a realização do Natal Iluminado 2021, citando, entre outros, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Cultura, de Obras, de Serviços Urbanos, de Saúde, de Educação, de Agricultura, Codecom, Chefia de Gabinete, SSTP e Procon.

Estiveram também prestigiando a noite de abertura, entre outras autoridades, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso; secretários de Cultura, Gisele Sampaio (cuja pasta coordena toda a programação cultural do evento); Rosália Lucas (Sede), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Carlos Dunga Junior (superintendente da STTP); empresários do setor de transportes coletivos e outras personalidades.

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe