Categorias: Paraíba

Botafogo-PB goleia na estreia do Brasileiro Feminino

PUBLICIDADE

Botafogo-PB e Santos Dumont-SE estrearam no Campeonato Brasileiro A2 na tarde deste sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa. As Belas do Belo abriram o placar logo cedo, na primeira etapa, tomaram um susto, mas depois construíram naturalmente o placar, que acabou em goleada por 6 a 1, com destaque para Wille, que fez dois dos gols botafoguenses.

As donas da casa, escaladas por Gleide Costa, começaram a partida com Karoline, Emily, Cristiane, Zayra, Erika; Thalita, Raíssa, Verônica, Regi; Wille e Gabrielly. Para quem deu falta, a destaque do último estadual, Letícia, se transferiu para a equipe do Fortaleza.

Já nas visitantes, treinadas por Kaká, jogaram Anne, Beatriz, Maria, Letícia, Ana; Rafaela, Paloma, Ana Kelly, Rivaneide; Lua e Edvânia.

E logo aos 5 minutos as Belas abriram o placar. Emily cruzou da direita e Wille, camisa 11, só escorou de canhota para balançar as redes.

Não demorou muito e as sergipanas empataram. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ana Kelly pegou o rebote, bateu de canhota, e a bola ainda desviou na defesa, matando a goleira botafoguense, e deixando tudo igual no Almeidão.

Mas logo na sequência, aos 22, o Botafogo-PB voltou a liderar o marcador. Regi cobrou falta da esquerda, a bola passou pela goleira e só bateu na testa de Zayra para anotar o segundo gol das Belas na partida.

Aos 26 minutos, mais um. Wille aproveitou falha da zaga, invadiu a área cara a cara com a goleira e só tocou no canto direito para fazer seu segundo e o terceiro do Botafogo-PB.

O Santos Dumont-SE teve uma baixa importante aos 40 minutos do primeiro tempo. Gabrielly deu uma entrada muito forte na goleira Anne, que precisou ser substituída por Cinthia. A treinadora botafoguense não gostou do que fez sua atleta e o tirou de campo, colocando Kaith em seu lugar. Tanto a arqueira quanto a jogadora paraibana tiveram que ser atendidas pelas ambulâncias após saírem de campo.

Segundo tempo

O ritmo do segundo tempo era parecido com o primeiro, e aos 13 minutos, após cobrança de escanteio da direite, Wille chutou de esquerda e Paloma tentou cortar, mas chutou contra o próprio patrimônio e marcou contra, o quarto do time pessoense.

O quinto gol saiu aos 27. Josi recebeu passe açucarado dentro da área e só bateu de canhota para amplia a vantagem para as Belas.

Ainda deu tempo de fazer mais um. Aos 48, Hanne recebeu ótimo passe por trás da defesa, driblou Cinthia e tocou para o gol vazio, para fechar o placar em João Pessoa.

Com a goleada, as Belas abrem bom saldo de gols, o que pode ser importante para a classificação. A rodada será completada  com Ceará x América-RN e Náutico x UDA-AL, que se enfrentam amanhã, às 16h. O Botafogo-PB volta a campo no sábado (22), quando irá visitar o Timbu, no estádio dos Aflitos.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024