Foto: Olenildo Nascimento
O vereador de João Pessoa, Bosquinho (PV), reprovou nesta quinta-feira (24), o projeto de lei que incluía a criação de um carnaval pet no calendário de datas comemorativas, eventos e feriados da capital paraibana. O parlamentar afirmou durante a sessão na Câmara Municipal, que a proposta apresentada pelo vereador licenciado Guga Pet (PP) seria um excesso e poderia expor o parlamento pessoense ao ridículo.
“A classe política passa por um dos piores momentos de desgaste. Em todos locais que frequentamos, sempre somos questionados. Nada contra (causa animal). Nós apoiamos algumas iniciativas da causa, mas a gente precisa ter um zelo. A gente precisa ter uma atenção para que esse excesso, o engraçado, não se transformar no ridículo”, alertou Bosquinho.
Durante o uso da palavra, o vereador ainda reforçou que o parlamento e a gestão municipal têm avançado em relação às ações relacionadas à causa pet na capital.
“Temos nos destacado como uma capital que criou uma policlínica pet e um hospital pet. Já é compromisso da gestão do prefeito Cícero a construção de uma nova unidade hospitalar para animais no bairro de Mangabeira. Nós apoiamos inciativas da causa animal, mas precisamos ter um cuidado para que isso não possa ridicularizar a todos nós”, acrescentou.
A proposta de criação do “CarnavAU Pet”, prevista pelo PL 45/2025, foi rejeitada por unanimidade, sob a alegação de que o foco das políticas públicas devem ser voltadas às necessidades e bem-estar dos animais.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…