A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros registram ocorrências de alagamentos e queda de árvores na Grande João Pessoa

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atendeu pelo menos oito ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caem na Grande João Pessoa.  Conforme o Centro Integrado de Operações Policias (Ciop), os chamados foram de casos de alagamentos e inundações, além de quedas de árvore, mas  sem vítimas de maior gravidade.

 

No local conhecido como Planalto da Boa Esperança, no Valentina Figueiredo, os bombeiros resgataram três pessoas que estavam ilhadas, além de um animal. Eles eram moradores de duas residências do local, que foram inundadas pelo volume das precipitações. Todos estavam bem e foram orientados a irem para casa de parentes e as residências foram trancadas.

 

Em outro ponto, na rua Cordeiro Senior, no Varadouro, também houve alagamentos e as águas entraram em residências,  sendo solicitado  o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar alguns moradores.  As guarnições orientaram diversos moradores a sair do local, tendo em vista risco de desabamentos.

 

No bairro do Miramar, na rua doutor Henrique Paiva, houve alagamentos e alguns veículos chegaram a ser carregados pelas chuvas, mas os motoristas conseguiram sair em tempo. Os bombeiros foram até o local, mas não foi necessário fazer nenhum atendimento. Ainda conforme os registros do Ciop, uma árvore caiu sobre uma residência no Alto da Boa Vista, em Bayeux, atingido a cozinha da casa, mas não houve vítimas. Os bombeiros realizaram a poda no local.

 

O serviço de poda também foi feito em árvores que ameaçavam cair no Roger, no bairro de Mangabeira e no Jardim Veneza – esta última ao lado de uma Unidade de Saúde da Família.  Já na avenida Valdemar Galdino Nazeazeno, no Geisel,  a guarnição fez o corte e a retirada de uma árvore que que caiu e obstruiu  a via. Todo o efetivo do Batalhão de Busca e Salvamento da capital, especializado nesse tipo de serviço, está de sobreaviso por 24 horas para atender as ocorrências relacionadas às chuvas.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe