O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 537 atendimentos no fim de semana, em todo estado. Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o 193, das 7h30 da sexta-feira (2) até às 5h desta segunda-feira (5); além das ações de prevenção.
Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 127 casos, sendo a maior parte deles (53) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 70 episódios, seguidas de 11 ações de salvamento, quatro intervenções e emergências com produtos perigosos e 14 ocorrências não classificadas.
Na área de salvamento aquático, os bombeiros realizaram a guarda de uma criança perdida, um atendimento de primeiros socorros, dois resgates aquáticos e outros quatro identificados como outros. Ainda foram registros dois afogamentos com óbito no Sertão do Estado, sendo um no açude da cidade Sumé e outra na zona rural de Cuité de Mamanguape.
Prevenção – O Corpo de Bombeiros desenvolveu 301 ações preventivas durante o fim de semana. Desse total, 237 foram advertências ao público, 47 informações, três vistorias e fiscalizações, 11 pontos bases em eventos externos, uma ação socioeducativa e duas ocorrências não classificadas nessas categorias.
Redação
Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…
O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…
Esqueci! No meu último artigo publicado, deixei de mencionar um dos projetos viários mais importantes…
Um acidente grave foi registrado na noite dessa terça-feira (27) na rodovia PB-036, em Alhandra,…