Foto: Secom

O Corpo de Bombeiros vai empregar 280 militares durante a Operação Carnaval 2020, no âmbito do 1º Comando Regional. Eles serão divididos em cinco setores distribuídos no Litoral paraibano, desde a praia de Barra de Camaratuba até a praia de Acaú. O esquema preventivo foi discutido durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10), no Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

O planejamento visa dirimir eventuais necessidades do período, que é conhecido pelo grande fluxo de banhistas nas praias do Litoral paraibano. Assim, o Corpo de Bombeiros pretende cobrir estrategicamente as áreas de maior concentração de pessoas, executando o trabalho de prevenção – principalmente afogamentos – nestes locais.

Na ocasião, estiveram reunidos o comandante geral, coronel Marcelo Araújo, subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, a comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), tenente coronel Jousilene de Sales, além de comandantes de unidades pertencentes ao 1º CRBM.

O coronel Marcelo Araújo ressaltou a importância de um planejamento para a execução da maior operação realizada no Estado. “O CBMPB desempenha um intenso trabalho neste período de Carnaval, empregando um grande número de militares com o objetivo de garantir a segurança da sociedade”, comentou.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cafuçu arrasta multidões em último dia de folia de rua, na Capital

As prévias carnavalescas da Capital terminaram em grande estilo com o desfile do bloco Cafuçu, que percorreu vários pontos do Centro Histórico e reuniu milhares de foliões, na noite desta…

Litoral da Paraíba tem apenas três praias impróprias ao banho nesse fim de semana

Das 56 praias do litoral paraibano, apenas três estão impróprias ao banho neste final de semana de Carnaval, conforme informou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em relatório…