A cidade de João Pessoa mereceu amplo destaque no portal de notícias R7 da Rede Record de Televisão, de São Paulo. O comentarista de política do Jornal da Record News,Ricardo Kotscho, que também é colunista do portal (Balaio do Kotscho – http://migre.me/oe8Zd), declarou aos seus leitores que pretende, um dia, vir morar na capital paraibana. A declaração do jornalista gerou muitos comentários positivos nas redes sociais (Facebook e Twitter) de internautas de todo o país. Kotscho revela que já conhecia João Pessoa devido a compromissos profissionais, mas que esteve na cidade em 2013, de férias, e que se apaixonou pela cidade e seus habitantes.
“Não descobri lá nenhuma praia do outro mundo, um restaurante espetacular, alguma atração turística imperdível. Acho que o que mais me atraiu foi exatamente isso: a simplicidade do lugar e das pessoas. É difícil explicar. Parece que é todo mundo igual, não tem gente que quer se mostrar mais importante do que o outro, ninguém quer te enganar e os nativos parecem sempre disponíveis para uma conversa, sorriem de graça. A vida flui mansamente, sem atropelos, cada coisa no seu lugar e no seu tempo certo”, escreveu.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, leu o artigo do jornalista. Ela disse que o depoimento espontâneo e sincero de um formador de opinião como Ricardo Kotscho confirma que João Pessoa é uma cidade boa de se viver e ótima para os turistas que a visitam. “Ele fala de maneira simples o que anunciamos a todos os profissionais de turismo Brasil afora: nossa cidade é bela, tem praias maravilhosas, tranquila em comparação aos grandes centros urbanos e somos muito receptivos”, explicou a executiva paraibana.
Novo destino – Desde o início da atual gestão da PBTur, o foco tem sido divulgar o ‘Destino Paraíba’ e seus vários roteiros turísticos. Desde 2011, foram capacitados/treinados cerca de 15 mil agentes de viagens brasileiros e do exterior. “As belezas naturais do nosso litoral e nossa diversidade turística sempre existiu, mas os agentes de viagens não conheciam. Ao mostrarmos a eles o que temos de melhor, de mais belo, na hora de fechar um pacote de viagens eles oferecem o Destino Paraíba. Acredito que nossa estratégia de divulgação vem se mostrando correta”, finalizou a presidente da PBTur.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…