O Blog do Dércio publicou três artigos nesta segunda-feira (02) denunciando uma manobra do coletivo do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) que já teria forjado mais de cinco mil assinaturas em um abaixo assinado. Em outro artigo o Blog do Dércio lembra: Hoje estão juntos, mas um dia Júlio Rafael acusou Antônio Barbosa por furto qualificado.
Leia abaixo os três artigos de Dércio fundamentando as denúncias. Dércio hospeda atualmente seu blog também na página do PB Agora:
Artigo 1
Quem é falsário? O Coletivo Ricardo Coutinho foi flagrado forjando cinco mil assinaturas
De um cinismo ímpar essa maneira que o Coletivo Ricardo Coutinho adota para desqualificar denúncias que comprometem a gestão do prefeito e joga-o na vala comum dos políticos que tem rabo preso com o emporcalhamento administrativo. Aquele santo que atendia pelo nome de Ricardo Coutinho aceitou as tais sete moedas e capitulou a tudo.
Negar o que todos viram e o cartório Toscano de Brito atestou é PHD em cara de pau. O recibo daquele desjejum que a Prefeitura bancou para a prole do PPS dizer que Ricardo é tudo de bom é real, palpável e ta lá no TRE.
Aliás, devo dizer que foi o Coletivo Ricardo Coutinho quem inventou essa história de falsificar documentos aqui política da Paraíba.
Voltemos no tempo até o ano de 2001. Ricardo estava em litígio com o PT e a beira da expulsão. Do nada aparece na sede do partido um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas, numa estratégia para dizer que o povo queria Ricardo no PT e expulsá-lo seria ir de encontro à voz das ruas.
No entanto, a Executiva do PT desconfiou da rapidez com que o abaixo assinado havia sido coletado e decidiu à surdina submetê-lo a exame no IPC.
Lá, dois técnicos examinaram e chegaram à conclusão de que o documento era uma fraude. 100 páginas tiveram assinaturas forjadas e foram duplicadas e anexadas alternadamente ao documento.
Os peritos checaram nomes e confrontaram com listas telefônicas para cruzar endereços e chegaram à conclusão que a maioria era fantasmas criados para impressionar e pressionar a Executiva Nacional.
Mas adivinhem quem foi o portador deste documento lá na reunião do PT nacional? Antônio Barbosa. Isso mesmo, o ex-secretário de Articulação da gestão Ricardo e atual presidente do Diretório Municipal do partido.
Só que Executiva Nacional já tinha recebido o laudo dos peritos e a manobra fraudulenta de Ricardo foi desmascarada.
Artigo 2
Hoje estão juntos, mas um dia Júlio Rafael acusou Antônio Barbosa por furto qualificado
Por falar em Antônio Barbosa gostaria de refrescar a memória de todos e lembrar que ele foi acusado de alta traição por ninguém menos do que Júlio Rafael, que atualmente é superintendente do SEBRAE.
É que Antônio pertencia a Corrente Articulação e trabalhava no gabinete de Luís Couto quando sumiu o banco de dados da tendência, que fica no computador do gabinete.
Antônio Barbosa sumiu por uns tempos e depois já apareceu trabalhando no gabinete de Frei Anastácio. Hoje Júlio e Antônio estão juntos e com Ricardo Coutinho.
Artigo 3
JUDAS RAFAEL TRAIDOR! Pichou nos muros da cidade o Coletivo Ricardo Coutinho
Quem se lembra das pichações que apareceram nos muros da capital chamando Júlio Rafael de traidor? E era uma coisa tão desrespeitosa que surgiram nos muros de prédios públicos como Ibama, Rádio Tabajara e outros.
Adivinhem de onde partiu o comando para que a imagem de Júlio fosse queimada? Quem respondeu que foi do Coletivo Ricardo Coutinho acertou.
Júlio, que hoje anda de mãos dadas com Ricardo erecebendo mil paparicos, articulou o freio de mão que barrou a pretensão de Ricardo de ser candidato a prefeito em 2000 contra Cícero. Aliás, a apóa a derrota Júlio foi alçado a condição de supwerintendente da Casa, prêmio que recebeu de Cícero pelo “serviço prestado”.
Derrotados na Convenção por Luís Couto, O Coletivo partiu pra estratégia de derrotar Júlio na Câmara de Vereadores, onde ele era vereador e tentava a reeleição.
“JUDAS RAFAEL É TRAIDOR”, foi a frase que os partidários de Ricardo picharam por toda João Pessoa. E hoje estão juntinhos.
Do blog do Dércio
Um incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta quinta-feira (05), atingiu as instalações das…
Tecnicamente foi um jogo fraco. E sem gols. Em uma noite marcada por forte chuva…
Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…
Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…
Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…
Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…