Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta na avenida no próximo sábado, 31, a partir das 17h, com animação de orquestras e trios elétricos, celebrando as manifestações culturais e musicais do frevo, maracatu e caboclinho, ritmos responsáveis por animar os foliões no pré-carnaval da cidade.
A concentração do bloco será na Estação Velha, mantendo a tradição. A apresentação acontecerá em trio elétrico, com repertório formado por clássicos do frevo de rua.
Neste ano, o Zé Pereira presta homenagem ao artista campinense Luiz de Holanda Cavalcanti, o Palhaço Carrapeta, personagem marcante da cultura popular de Campina Grande.
A agremiação mantém viva a tradição do carnaval de rua com raízes culturais profundas e para esse ano, a diretoria, através do seu presidente de honra – Antônio Hamilton Fechine, resolveu prestar uma homenagem a um de seus ilustres colaboradores, o artista campinense “Luiz de Holanda Cavalcanti”, o saudoso Palhaço Carrapeta.
Em 03 de março de 1980, Luiz de Holanda Cavalcanti, deu vida ao Clube do Palhaço Carrapeta, exibido pela Tv Borborema, então afiliada da Tv Tupi. O programa era exibido “nas janelas” da programação, entre filmes e atrações, sem duração fixa. O sucesso foi tamanho que Carrapeta passou a ser tratado como celebridade local.
O Zé Pereira, que abre o pré-carnaval de Campina Grande, será animado pela Orquestra Honório Capiba Com 26 anos de trajetória e origem em Taperoá, a orquestra participa pela primeira vez do Campina Folia e promete animar os foliões ao som de frevo, maracatu e caboclinho.
A partir das 14h desta quinta-feira, 29, o largo da Estação Velha se transformará no ponto de encontro dos foliões para o início da entrega das camisas do bloco Zé Pereira.
Segundo a diretoria do bloco, os foliões poderão retirar as seu kit com bastante antecedência e sem tumulto, até o dia do desfile.
O horário da entrega tem início as 14h e segue até às 18h. Na sexta, 30, o atendimento ocorrerá das 9h às 18h, e no sábado, 31, dia do desfile, a sede estará aberta a partir das 9h, com horário estendido até minutos antes de começar a festa na avenida.
No ano passado, o Zé Pereira homenageou a ativista cultural e criadora do Festival de Inverno de Campina Grande, Eneida Agra Maracajá.
Redação








