A Paraíba o tempo todo  |

Bloco Portadores da Folia realiza prévia

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai se transformar no palco da alegria, nesta quinta quinta-feira (31). Sob o comando da instituição, que atende mais de três mil pessoas, por mês, o bloco Portadores da Folia vai realizar a prévia carnavalesca. Será o início da folia de um dos blocos mais tradicionais e animados do Projeto Folia de Rua. O evento acontece a partir das 8h, na sede da Funad. O baile de máscaras será animado por uma orquestra de frevo e, na ocasião, haverá a escolha do rei e rainha e lançado o estandarte 2013.

 

Todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência foram convidadas e trarão representantes que disputarão os títulos de rei e rainha. A comissão julgadora será formada por diretores do Projeto Folia de Rua. Um estande de maquiagem estará à disposição dos usuários e toda a equipe da Funad vai garantir a festa.

 

O bloco Portadores da Folia vai desfilar no dia 5 de fevereiro. Pretende arrastar mais de três mil pessoas, tanto usuários e servidores da Funad, quanto de outras instituições. Aliás, esta é a principal preocupação da presidente da isntituição, Simone Jordão. “Seguimos a orientação do Governo do Estado e fazemos questão de lembrar que este não é um bloco apenas da Funad, mas de toda população. Trabalhamos com determinação e dedicação para que todos participem e integrem essa corrente de alegria, respeito e inclusão”, enfatizou Simone.

 

Desfile – A concentração do Bloco Portadores da Folia será às 15h, com desfile previsto para às 16h.Uma banda de frevo vai animar os foliões no local de concentração, na Avenida Cabo Branco, final da Beira Rio.Outra fará o percurso, que vai até a Praia de Tambaú.

 

Este ano, o tema do bloco será a “Cultura Popular na Alegria do Carnaval”. A ideia é resgatar brincadeiras, danças e músicas dos antigos carnavais. Serão distribuídas máscaras, produzidas pelo Núcleo de Vivência e Artes da Funad, e todas as coordenações vão trabalhar para garantir a organização e segurança dos foliões.
 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe